A BeFly anuncia acompra majoritária do Student Travel Bureau (STB), consultoria de edição internacional líder de mercado no Brasil. A nova aquisição da holding é estratégica para ambas as partes, tanto pela capacidade de expansão do negócio, quanto pela complementariedade das duas operações. A STB continuará sendo gerida pela atual liderança, o presidente José Carlos Hauer Santos Júnior e a vice-presidente Christina Bicalho.

Até o momento, a BeFly não possuía em seu portfólio consultoria de educação internacional. Segundo levantamento do STB, a procura de brasileiros interessados em fazer intercâmbio em outros países cresceu 30% em 2022 quando comparado a 2019. “Conectar essas duas bandeiras, BeFly e STB, permitirá sinergias nas operações, ganho de eficiência operacional e reflete no crescimento sustentável dos dois negócios”, comenta Marcelo Cohen, CEO da BeFly.

De acordo com o José Carlos, a sinergia entre os negócios impacta positivamente a empresa. “A consultoria de educação internacional passa a ser incorporada a um ecossistema com alta capacidade de expansão e network em diferentes segmentos econômicos, que permitirá levar a nossa oferta de serviços e educação internacional para novos públicos”, explica Hauer.

Marcelo acredita que o mercado de intercâmbio está em franca expansão. “As pessoas estão retomando seus projetos anteriores, voltaram a investir na educação internacional com o intuito de realizar o sonho da experiência lá fora. Portanto, construir um currículo global e ampliar as oportunidades de atuação para além do Brasil é importante. Esse é o melhor momento para investir em uma empresa de intercâmbio”, comenta.


Leia também: MANUELA BERNADES ASSUME COMO DIRETORA DE NEGÓCIOS DA FLYTOUR BUSINESS TRAVEL