O primeiro projeto hoteleiro de Christian Louboutin, que recebeu o nome de Vermelho Melides, já está aberto ao público. Ele está localizado no coração de Melides, uma pequena e íntima aldeia do Alentejo, em Portugal, região pela qual Christian desenvolveu um carinho especial.

Encantado com a atmosfera coloquial da floresta de Melides e a beleza singular como o sol se reflete na lagoa, o mesmo restaurou uma cabana de um pescador e tem voltado todos os anos, em junho, para desenhar a sua coleção de inverno. Um homem com muitos amigos, Christian Louboutin, transformou a criação de lugares íntimos em todo o mundo para acolher aqueles que ama.

Com treze quartos, o hotel Vermelho Melides não é a exceção. Nascido do desejo de criar um refúgio secreto numa das aldeias mais bonitas do país, Vermelho Melides possui o espírito de uma maison de vacances onde qualquer pessoa teria o prazer de reunir amigos por um fim de semana ou para celebrar uma ocasião especial.

“Percebi que muitas pessoas têm a fantasia de conceber ou ser proprietárias de um hotel. Gosto de tornar os meus sonhos numa realidade. É por isso que nasce o Vermelho. Este projeto permite-me esvaziar o meu armazém cheio de antiguidades e objetos que tenho comprado ao longo de muitos anos! Além disso, é uma oportunidade de mostrar a excelência de muitos artistas e artesãos que admiro”, diz Christian Louboutin.

A experiência caseira para a qual os hóspedes são convidados estende-se ao restaurante, batizado Xtian, onde os tesouros culinários de Portugal podem ser explorados, e o bar Vermelho, onde os coquetéis, vinhos e bebidas podem ser degustados. Finalmente, se desejarem, vários tipos de tratamentos e massagens estarão à disposição dos hóspedes, para aliviar tanto o corpo como a alma.

Vermelho

Não se tratando de uma coincidência, o nome do hotel é um tributo à emblemática cor que serve de imagem de marca do seu criador. O mesmo assemelha-se à palavra francesa “merveille” – uma maravilha em português – mas também a “vermeil”, um termo de ourives referente a prata banhada com uma fina camada de ouro.

Louboutin mistura estilos, épocas, materiais e cores nas diferentes casas que possui em todo o mundo para as transformar em lugares quentes onde adora receber os seus convidados.

Apaixonado pelas artes, pelo artesanato e pelas culturas mundiais, Christian Louboutin é um daqueles que olham para o mundo com curiosidade. Esta inesgotável curiosidade é alimentada por muitos encontros, levando assim o criador a rodear-se, em cada projeto que desenvolve, de amigos, artistas e artesãos cujo trabalho admira e que colaboram com ele nos seus projetos profissionais e pessoais.

Para dar vida ao Vermelho, recorreu aos talentos da arquiteta lusitana Madalena Caiado, com quem já tinha trabalhado na sua casa em Lisboa, bem como da amiga de longa data Carolina Irving, que tem atuado como conselheira em criações têxteis e decoração geral. Patricia Medina, uma consultora baseada em Sevilha, faz a conexão dos artesãos ibéricos com um savoir-faire único e secular com os visionários da arquitetura contemporânea.

Restaurante Xtian 

Quanto à cozinha, o chef português David Abreu oferece uma experiência gastronômica exclusiva em Xtian, o novo ponto de encontro epicuriano em Melides.

A sua visão criativa de excelência culinária irá infundir nova energia e inspiração ao menu de Xtian, oferecendo a melhor e mais autêntica cozinha portuguesa. O restaurante do Vermelho estará aberto a todos. Os epicureus da região, os viajantes hospedados no Alentejo, e os convidados do Vermelho se juntarão lá para saborear as criações do cozinheiro.

Os pratos assinados pelo chef David incluem o Bouquet de Vegetais, o Pato e o Arroz, o Estufado de Javali e a Pera Bêbeda.

Foto: Divulgação


Leia também: DIA DO TRABALHADOR: SUDESTE É MAIORIA EM DESTINOS MAIS RESERVADOS