A Embratur acompanhou a cerimõnia de posse do novo presidente da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur), Alexandre Pereira. A cerimônia ocorreu durante a abertura da programação da 2ª Marcha dos Secretários Municipais de Turismo, no auditório do Ministério do Turismo, em Brasília, na última terça-feira (25).

Durante o evento, a Agência ratificou estar aberta ao diálogo permanente com os gestores municipais e reforçou a necessidade de ações conjuntas com os municípios para qualificar o setor do turismo e, assim, ampliar o número de turistas estrangeiros no país, gerando emprego e renda.

Em seu discurso, Freixo ainda assegurou que o fortalecimento do turismo brasileiro é o principal compromisso da Embratur. “O nosso sucesso será ver mais turistas estrangeiros chegando aos municípios, conhecendo as belezas das nossas cidades, do nosso país. E foi com este propósito que montamos uma equipe técnica muito qualificada para promover o turismo no nosso Brasil para o mundo”, enfatizou.

O novo presidente da Anseditur, Alexandre Pereira, destacou que uma das prioridades da sua gestão será o fomento ao turismo interno e a promoção dos destinos brasileiros no exterior. “A pandemia da covid-19 possibilitou que o brasileiro conhecesse as belezas do nosso Brasil, foi um vetor de indução do turismo interno. Por outro lado, há 20 anos recebemos, anualmente, a mesma quantidade de turistas estrangeiros, um número em torno de seis milhões. Precisamos pensar em roteiros integrados, fora da caixa, além de capacitar os destinos para receberem os viajantes de outros países”.

A diretora de Marketing, Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, participou da abertura do evento, como também esteve no grupo de debate apresentando algumas ações que serão desenvolvidas ao longo do ano pela Nova Embratur. O diretor de Gestão e Inovação, Roberto Gevaerd, falou sobre a importância de usar a tecnologia a favor do turismo.

Gevaerd reforçou ainda que a Agência criou o EmbraturLab, que será lançado na próxima semana, durante o Web Summit Rio 2023. A partir dessa primeira experiência, a ideia é buscar validar as ações exitosas e acelerar os processos, levando para outros estados e cidades.


Leia também: EMBRATUR CAPACITA GESTORES E LÍDERES DO LITORAL DE SÃO PAULO