Na última quarta-feira (26), a Avianca participou da 7ª Conferência Internacional da Diversidade, evento organizado pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. Reafirmando sua disposição em eliminar diferenças e aproximar culturas, opiniões diversas e numerosas visões de mundo, a companhia aérea pintou um dos seus Airbus 320 com as cores do arco-íris.

No painel para o setor de Turismo, a empresa apresentou um vídeo em que ressalta o respeito à diversidade, equidade e inclusão na companhia e no atendimento aos clientes. Em seu quadro de funcionários, a Avianca acolhe pessoas de diferentes etnias, gêneros, orientações sexuais, idades e pessoas com deficiência. Entre seus mais de 12 mil colaboradores, há 5.200 mulheres e 7.700 homens, de 32 nacionalidades.

“Acreditamos que as companhias aéreas devem estar à frente dessa bandeira da diversidade, pois nós somos a janela que ajuda outras pessoas a abrir e a ampliar seu olhar para o mundo, com sua riqueza de cores, religiões, gastronomia, entre outras características de cada cultura”, diz Gustavo Esusy, gerente Comercial da Avianca na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

“É muito importante levar para o mundo a inclusão e o respeito, por isso estamos muito felizes em ter essa companhia aérea como associada da entidade. Precisamos promover a diversidade, a equidade e a inclusão no mundo, por isso agradeço à Avianca por se juntar a nós nesse propósito”, diz Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.


Leia também: EMBRATUR E CÂMARA LGBT FIRMAM ACORDO ESTRATÉGICO PARA O SEGMENTO