Na última quinta-feira (27), a equipe da New York City Tourism + Conventions estiveram em São Paulo para apresentar tudo que há de novo e o que está por vir nos cinco distritos de Nova York aos principais veículos e influenciadores de viagens do mercado. Entre os presentes, estavam Fred Dixon, presidente e CEO, Tiffany Townsend, vp executiva de Comunicações Globais, e Britt Hijkoop, vp de Comunicações para o Mercado Internacional.

Em 2022, Nova York recebeu 56,7 milhões de turistas, o que corresponde a 85% de seus níveis recordes de visitação, alcançados em 2019. E, em 2023, a previsão é receber 63,3 milhões de turistas. Entre os viajantes internacionais, o Brasil é o quarto maior emissor de visitantes para a cidade, atrás de Reino Unido, Canadá e França, com um total 507 mil visitantes em 2022 – esse número deve chegar a 670 mil neste ano, o que representa mais de 80% dos níveis de 2019.

“O Brasil é um mercado extremamente importante para a cidade de Nova York e temos grandes novidades e atualizações importante para compartilhar”, disse Fred Dixon, o presidente e CEO da New York City Tourism + Conventions. Dixon destaca que os três aeroportos que servem a metrópole (JFK, Newark-Liberty e LaGuardia) estão passando por grandes projetos de ampliação e renovação, num investimnto de mais de US$ 20 bilhões para receber os visitantes.

Na sequência, foram apresentadas as novidades em atrações, incluindo a exibição dedicada ao Harry Potter, que estreará em maio; exposições como Os Ciprestes de Van Goggh e Yayoi Kusama e os musicais da Broadway. Além disso, os executivos também mostraram os lançamentos em restaurantes, lojas, tours e hotéis, como o Amam New York, o Wall Street Hotel e o primeiro Virgin Hotel de Nova York.

Entre os eventos, destaque para as comemorações em torno dos 50 anos da criação do hip hop, que surgiu em South Bronx em 11 de agosto de 1973. A inauguração será no Universal Hip Hop Museum, cuja construção, no Bronx, está em andamento.


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