Bonito está rompendo as expectativas e superando recordes históricos, com um aumento de visitantes no primeiro trimestre de 2023 que não era visto há quase uma década. Segundo balanço feito pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), o destino bateu recordes de turitas e recebeu 76.065 visitantes nos três primeiros meses. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o número oi de 64.458.

Este cenário reflete também no aumento do número de visitantes nas atrações turísticas (245.779 visitantes) e rede hoteleira, que chegou a 79% da sua taxa de ocupação em janeiro. Grande parte desses número se devem ao fato de Bonito ser um destino turístico organizado e inovador, que conseguiu unir o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental – e infraestrutura turística.

Essas iniciativas têm sido reconhecidas internacionalmente, com Bonito recebendo diversos prêmios que refletem o compromisso do município com a sustentabilidade e reforçam sua posição como um dos principais destinos turísticos do Brasil. O setor também tem sido uma importante fonte de geração de empregos e desenvolvimento local, empregando diretamente muitas pessoas da região.


Leia também: BONITO (MS) RECEBEU 280 MIL TURISTAS DE TODO O MUNDO EM 2022