Inaugurado em outubro de 2022, o BA’RA se destaca como opção de hospedagem lifestyle em João Pessoa (PB). O empreendimento mantém média de 50% de ocupação, chegando a picos de 80% durante os últimos feriados da Semana Santa, Tiradentes e Dia do Trabalho.

“Queríamos trazer um hotel com qualidade global para a nossa cidade. Sempre acreditamos que, para visitar um projeto especial como é o BA’RA, não seria necessário viajar para outro país ou outra região, como São Paulo”, afirma Matheus Hofmann, sócio e cofundador do empreendimento em entrevista ao Brasilturis durante a ILTM Latin America, feira de turismo de luxo que acontece em São Paulo (SP) de 10 a 12 de maio.

A arquitetura do BA’RA é um de seus destaques, tendo sido reconhecida com o prêmio de Melhor Projeto Hoteleiro do GRI Awards. “Nossa arquitetura foi feita de forma convidativa. Temos um tropical garden em frente ao hotel, que está completamente aberto para a cidade, convidamos os passantes a nos visitarmos”, detalha Hofmann.

Na parte gastronômica, o hotel conta com dois restaurantes: o Iocá Casa & Massas, trattoria italiana com influência regional, e o Orama, rooftop de culinária mediterrânea e vista de 180º para a praia do Cabo Branco. “O empreendimento foi desenvolvido com muito foco na gastronomia, para também atrair os moradores locais. Nossos restaurantes se tornaram relevantes e queremos que se tornasse um orgulho paraibano”, diz o executivo.

O perfil dos hóspedes é eclético, mas o empreendimento recebe, em sua maioria, famílias. Para atendê-las, o hotel oferece um espaço kids. “Temos uma educadora e um time que exerce no local um trabalho muito interessante, com calendário de eventos para as crianças, com atividades como pintura e leitura”, finaliza o executivo.