Um levantamento realizado pelo ViajaNet mostra que São Paulo (SP) e Recife (PE) estão no topo da lista de locais mais procurados pelos clientes na plataforma neste início de ano. Lisboa, em Portugal, também figura a lista de destinos que, juntas, representam 39% das escolhas. Os dados foram divulgados pela agência de viagens on-line, conforme levantamento feito entre o dia 1º de janeiro e 30 de março.

Um possível motivo para o disparo na busca pelas capitais é que as duas cidades brasileiras são muito populares no Carnaval. No caso do município pernambucano, os olhares se voltam à Olinda, reconhecida mundialmente pelos desfiles dos Bonecos Gigantes de Olinda.

Muitos brasileiros também aproveitaram o feriado para fazer viagens internacionais. A América Latina foi a escolha de 11,3% dos turistas, com dois destinos: Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile. Os Estados Unidos, destino comumente escolhido pelos viajantes brasileiros, mostra 17,5% distribuídos entre quatro locais: Fort Lauderdale, Orlando, Miami e Nova York.

Ainda segundo a pesquisa, três cidades europeias se destacaram no cenário de viagens internacionais compradas pelos brasileiros: Paris, Madri e Londres. Ao todo, o Velho Continente somou 28,1% dos destinos escolhidos neste primeiro trimestre.

Foto: Divulgação


Leia também: VISITE RECIFE APRESENTA ATRATIVOS NO FÓRUM 60+