A quarta edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos contará com o suporte acadêmico da Universidade Feevale. O evento, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de agosto deste ano, é direcionado aos players do turismo nacional, dirigentes de destinos turísticos e legisladores. Ou seja, aos que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades.

Com o tema “Comunicação Inteligente, Turismo Eficiente”, a quarta edição do evento acontece no Centro de Eventos da Expogramado, palco de alguns dos mais importantes eventos da cidade como o Natal Luz de Gramado. Partindo da ótica em que o Turismo pode ser uma alternativa para o desenvolvimento sustentável, o fórum busca discutir e promover o turismo como ciência. Trata-se de uma oportunidade para profissionais, acadêmicos e estudantes da área compartilharem experiências e conhecimentos.

Entre os assuntos que serão abordados no Fórum Gramado, destacam-se sustentabilidade, tecnologia, inovação, marketing, governança e gestão, entre outros. Os participantes poderão conferir palestras e debates, além de apresentações de trabalhos científicos sobre questões atuais e relevantes para o setor.

Espaço para apresentação de pesquisas e network

Os estudantes de turismo também são foco do evento, que se propõe a debater temas acadêmicos e suas repercussões práticas. Assim, para garantir a excelência acadêmica, a parceria proporciona o devido suporte acadêmico, além de contar com programação científica no evento e apresentação de trabalhos com direito a premiação, oferecendo um espaço destinado à socialização do conhecimento e dos avanços científicos e tecnológicos com ênfase na área do Turismo e afins.

Poderão submeter trabalhos no evento, alunos regulares e egressos de cursos de graduação, alunos regulares e egressos de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu das instituições de ensino superior, além de estudantes que participam formalmente do Programa de Aperfeiçoamento Científico ou equivalentes.

Serão selecionados para premiação três trabalhos de cada categoria: Pós-graduação e Iniciação Científica- Graduação e Extensão. A submissão do trabalho deve ser feita até o dia 30 de junho. Mas, antes é necessário que confirmar a inscrição no evento, através do site oficial.

Fotos: Dinarci Borges


Leia também: PAMA PARTICIPA DO CONNECTION TERROIRS EM GRAMADO