A VCI S.A., responsável pela chegada da marca Hard Rock Hotel no Brasil, e a GreenYellow, empresa de transição energética, encarregada de realizar toda a logística, gestão técnica e operação dos ativos instalados nos empreendimentos da incorporadora, fecharam um acordo para a implementação de sistemas modernos e sustentáveis de ar-condicionado em dois hotéis da rede, previstos para serem inaugurados em breve no País. Os complexos hoteleiros estão sendo construídos nas localidades de Ilha do Sol – próximo a Londrina, entre os municípios de Primeiro de Maio e Sertaneja (PR), e na Praia de Lagoinha, no município de Paraipaba (CE). A conclusão do trabalho da GreenYellow está prevista para o final de 2023.

Os hotéis, que foram idealizados de acordo com padrões de funcionamento sustentável em vários aspectos, como no consumo de energia renovável e na utilização inteligente do recurso, contarão também com soluções eficientes do sistema de ar-condicionado e estratégias para aumentar a vida útil dos equipamentos, que serão do tipo inverter com refrigeração a ar.

Segundo o escopo de atuação da GreenYellow neste negócio, além da instalação dos equipamentos fornecidos pela LG Business Solutions, a empresa ficará responsável pela operação e manutenção da estrutura de ar-condicionado. “Um dos diferenciais deste contrato é o fato de oferecermos apoio full time in loco e remotamente, no esquema 24/7, com o objetivo de garantir a disponibilidade do serviço sem interrupções. Vamos colocar à disposição, por exemplo, um estoque crítico de peças para os equipamentos nos hotéis, a fim de atender eventuais ocorrências urgentes, sem interromper o atendimento aos hóspedes”, afirma Marcelo Xavier, diretor-presidente da GreenYellow.

De acordo com o executivo, esse modelo de negócio já foi aplicado pela companhia em projetos greenfield de refrigeração comercial, iluminação no varejo e, agora, será implementado em ar-condicionado para o segmento de hotelaria. “Trata-se de um mercado no qual vemos muito potencial de crescimento e temos planos de conquistar novos clientes ao longo do ano, tanto para novos empreendimentos quanto no que se refere a retrofits”, explica Xavier.

Foto: Divulgação/Hard Rock Hotéis


Leia também: LMC assina contrato de franquia Mercure no Uruguai