A Setur-SP, participou, nesta quarta-feira (31), da 3ª Edição do Café com Leite Agronegócio e Turismo 2023, em Mococa (SP). O evento faz parte do projeto de fomento e incentivo ao Agroturismo da região e envolve as cidades de São Paulo e Minas Gerais.

Além do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, outras autoridades compuseram a mesa, o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, os prefeitos das cidades de São Sebastião do Rio Verde, Dom Viçoso, Minduri, Aiuruoca e o ex-deputado estadual por São Paulo, Castelo Branco.

“Estamos implementando em parceria com o Sebrae e com a Federação das Associações Rurais do Estado de São Paulo (Faesp) um Plano de Desenvolvimento do Turismo para toda esta região”, afirmou o secretário Roberto de Lucena.

Os destinos de Turismo Rural estão entre os segmentos mais procurados pelos viajantes, e teve crescimento no início da pandemia por promover atividades ao ar livre e sem aglomeração. Esse tipo de Turismo avança cerca de 30% ao ano, segundo estudo do Sebrae, em parceria com a PRB Consultores Associados e Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural.

Para a presidente do Café com Leite, Renata Moço, agregar o turismo à região está sendo muito importante, porque Mococa tem vários pontos turísticos. “Estamos tentando implantar cada vez mais o turismo em nossa cidade. Recebemos hoje em nosso evento três circuitos: Circuitos Terras Altas da Mantiqueira, das Águas e Montanhas Cafeeiras. ”, concluiu.


Leia também: TURISMO DE SÃO PAULO GERA MAIS DE CINCO MIL NOVOS EMPREGOS