A Abreu bateu recorde histórico de vendas no mês de março. A agência registrou um aumento de 44% maior que o mesmo mês de 2019 – ano pré-pandemia. “Acho que nos últimos 20 anos não tínhamos uma venda tão alta e incrível. Estamos muito felizes, porque, depois de tudo que aconteceu, nós tivemos esse recorde histórico e isso é muito bom”, comemora Adriana Boeckh, diretora de Marketing da Abreu no Brasil.

Entre os fatores que contribuíram com o resultado positivo, está a realização de dois roadshows (Circuitos Europeus e Circuitos pela Turquia) que rodaram o Brasil com o lançamento da temporada 2023/2024 e que capacitaram mil agentes de viagens de diversas cidades do Brasil.

Os eventos contaram com a presença de representantes da Turquia e quatro agentes Abreu vindos de Portugal. Aliado a isso, o terceiro mês do ano teve a cotação do dólar comercial abaixo de R$ 5, o que não acontecia há muito tempo.

“A junção destes dois fatores estruturais, com a imensa vontade dos brasileiros em voltar a viajar, propiciou um mês de ótimas vendas”, destacou Adriana.

Entre os destinos mais procurados neste primeiro trimestre, Europa foi a grande estrela do período. “A Abreu possui muita tradição neste segmento por ter operação própria e sede em Portugal. Além disso, temos os Guias Abreu Portugueses formados na Academia de Guias Abreu, falando ao menos cinco idiomas, com grande vivência conquistada em anos de profissão e que acompanham nossos grupos por todo o continente europeu.”

Ainda de acordo com Adriana, os destinos exóticos como Israel, Egito, Marrocos e Dubai, nos quais a Abreu já se consolidou como referência no mercado, também estavam bem aquecidos. Porém, o Sudeste Asiático e Oceania começaram a figurar no top dez: Vietnã, Camboja, Tailândia, Nova Zelândia e Austrália. Por fim, os destinos da América do Sul também se mostraram aquecidos acima da média em março, com destaque para o Peru e a Colômbia.

Uma das ações da Abreu é a campanha Viagens Preciosas, que está em sua sétima edição e tem como objetivo premiar o vendedor. “O grande diferencial dessa campanha é reconhecer quem nos apoiou ao longo de grande parte do ano”, explica Adriana.

A vigência da campanha é de 1º de março a 31 outubro e cada uma das três viagens prêmio têm dez ganhadores – as viagens acontecem até março do ano seguinte. Ao longo da campanha, e aos poucos, a Abreu vai divulgando os parceiros e destinos escolhidos.

“Por ora, já anunciamos a parceria com a Tap Air Portugal. Assim, todas as vendas com voos Tap pontuam em dobro.”

Adriana também comenta as expectativas para 2023. “Esperamos fechar o ano com números superiores a 2022. No entanto, dependemos de fatores externos, especialmente relacionados ao câmbio e aquecimento da economia, além de redução nas tarifas aéreas e aumento da capacidade de voos. Começamos o ano no caminho certo e esperamos que 2023 seja positivo para os brasileiros, para o setor de turismo e para a Abreu e que muitos sonhos se tornem ótimas viagens”, finaliza a executiva.