A Flybondi informa que obteve a aprovação parcial da Sirase (Sistema de Importaciones de la República Argentina y Pago de Servicios al Exterior) para gerar pagamentos no exterior, o que nos permite cumprir parcialmente o arrendamento da frota atual. Depois de vários dias de trabalho em conjunto com a Anac, os dois aviões que não estão operando por atraso de pagamento retomarão a programação em breve.

De qualquer forma, a cia aérea aguarda o restante das aprovações pendentes para cumprir com os demais serviços especializados que deve contratar no exterior e que são essenciais para poder operar. É importante ressaltar que, para evitar nos próximos meses uma situação semelhante à que ocorreu nos últimos dias, o setor aéreo precisa de uma metodologia de homologação mais ágil para atender passageiros e fornecedores.

A Flybondi impulsiona o desenvolvimento das economias regionais, que gera empregos diretos e indiretos e que expande a rede de transportes, impulsionando a atividade econômica. Além disso, o baixo custo democratiza o acesso ao avião, gerando inclusão e oportunidades. De acordo com seu plano de crescimento e investimentos, a meta é atingir uma frota de até 20 aeronaves neste ano, adicionar seis novas rotas nacionais e internacionais e gerar mais de 600 novos empregos.


Leia também: FLYBONDI: CINCO MIL PASSAGEIROS VÃO PERDER O VOO