A Jetsmart Airlines recebeu o título de melhor companhia aérea de baixo custo da América do Sul pela Skytrax durante a Paris Air Show, a mais importante feira de aviação do mundo. A premiação mundial, organizada pela World Airline Awards 2023, é considerada o “Oscar da indústria aérea”. Esta é a segunda vez, em três anos, que a companhia leva para casa.

O prêmio é baseado em uma pesquisa de satisfação realizada com pessoas de mais de 100 nacionalidades. O formulário foi aplicado entre setembro de 2022 e maio deste ano. Nesta edição foram contabilizadas 20,23 milhões de respostas, que indicaram mais de 325 companhias aéreas à premiação.

No ranking regional, a Jetsmart ocupa a terceira posição entre todas as companhias aéreas da América do Sul, tanto tradicionais quanto de baixo custo. A companhia aérea também ocupa a 17ª posição mundial na categoria de baixo custo, sendo a melhor classificada e a 8ª colocada no ranking de avaliação das companhias aéreas que mais melhoraram em relação a 2022.

Víctor Mejía, CCO da Jetsmart Airlines recebeu o prêmio em nome da equipe e declarou estar muito feliz. “Estamos gratos por receber este reconhecimento, pois é um reflexo do grande trabalho e esforço contínuo de todos os colaboradores da Jetsmart para que hoje possamos ser a Melhor Companhia Aérea Low Cost da América do Sul nessa categoria, que é um título escolhido por passageiros de diversos mercados, e também nos deram a oportunidade de sermos indicados em mais categorias, inclusive no mundo”, pontuou.

“Este prêmio é uma demonstração clara de que o modelo Jetsmart, assim como nossa proposta de valor, tem sido muito bem aceito pelos passageiros”, comentou o CEO da empresa, Estuardo Ortiz.


Leia também: JETSMART E AMERICAN AIRLINES INICIAM ALIANÇA