A segunda edição do Festival Anual de Artes de San Miguel de Guanajuato (Fasma) acontecerá de 4 a 20 de agosto. O festival contará com eventos culturais em vários locais de San Miguel de Allende – cidade considerada como Patrimônio Mundial da Unesco desde 2008. Com isso, San Miguel de Allende tem desfrutado do reconhecimento contínuo por sua oferta cultural dos leitores da Condé Nast Traveler e Travel + Leisure.

A Fasma conta com a participação de diversas organizações culturais, como: Casa Europa México, com mais de dez anos de existência e criadores e organizadores da Fasma; o San Miguel Chamber Music Festival; a Conferência de Escritores de San Miguel; a escola de artes visuais do Instituto Allende; a companhia de teatro bilíngue La Troupe Mexico; a Ópera São Miguel; e muitos outros.

Com o apoio dos governo municipal e estadual, o festival consegue cumprir sua missão de apresentar, a cada verão, uma ampla variedade de experiências culturais para os residentes e visitantes de San Miguel. A cada versão, a Fasma convida um país para mostrar sua cultura. Este ano, o país convidado é a Áustria, representada com apresentações de obras musicais e uma série de filmes e conferências.

A programação do festival é diversificada e abrange oficinas e exposições de arte, música clássica, teatro, dança, cinema internacional, conferências com escritores de destaque, eventos e aulas para crianças e muito mais. Artistas e performers renomados de todo o mundo estão entre os participantes.

Muitos eventos da Fasma serão gratuitos para o público, e outros com preços a parte, com o objetivo de inclusão e multiculturalidade. Além disso, hotéis e restaurantes oferecerão tarifas e descontos especiais durante o festival para incentivar a participação dos visitantes.


Leia também: MÉXICO VAI ISENTAR BRASILEIROS DE VISTO