A EgyptAir, em parceria com a Master Flights, lançou nesta quinta-feira, 22, em evento em São Paulo (SP) seu voo direto Brasil-Egito. Em setembro deste ano, a rota São Paulo-Cairo começa a operar com voos charter, que depois se tornarão semanais a partir de janeiro de 2024.

“Nós viemos com a missão de abrir as portas na América do Sul e escolhemos a porta principal, o Brasil”, declarou Ahmed Ali, diretor de voos regulares da EgyptAir. Segundo o executivo, estão nos planos incluir, no futuro, voos com saídas de Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia.

Para comercializar os voos charter no Brasil, a EgyptAir está trabalhando em parceria com a Master Flights, que já levou mais de 1 milhão de espanhóis para o Egito desde 1999. “Temos a filosofia de não apenas comercializar os voos, mas de prestar um pós venda de qualidade, com nossas equipes nos aeroportos”, explicou Alfonso Martinez, CEO da Master Flights. O executivo também aproveitou para agradecer as autoridades brasileiras pelo apoio, assim como as operadoras.

Roberto Lucena, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, também esteve presente no evento e salientou a importância do novo voo. “Temos muito interesse em fomentar o fluxo turístico do Brasil para o Egito e do Egito para o Brasil”, declarou o secretário.

Membro da Star Alliance, a EgyptAir voa para mais de 70 destinos no mundo e tem como principal hub o Cairo.