Bariloche, localizada na Argentina, espera receber uma quantidade expressiva de visitantes durante a próxima temporada de inverno. A Emprotur, entidade de fomento ao turismo da cidade argentina, estima uma ocupação média de 90% nos meses de julho e agosto.

Bariloche tem sido um destino bastante procurado pelos brasileiros, sendo o 4º destino internacional mais requisitado para as férias de julho, de acordo com a Decolar. Esse período é muito popular para viagens durante a estação mais fria do ano. Ainda segundo a Emprotur, a estimativa é receber cerca de 40 mil brasileiros neste inverno.

“Em junho, Bariloche já registrou períodos com 90% de ocupação hoteleira, mesmo com a incidência de neve sendo fraca no mês, comparada a julho e agosto. Nossa expectativa é de que, após a reabertura do Cerro Catedral para os esportes de inverno, a cidade possa ainda atrair mais visitantes”, destaca Gastón Burlon, secretário de Turismo de Bariloche e presidente da Emprotur.

A cidade abriga o Cerro Catedral, considerado o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, ideal tanto para famílias como para iniciantes na prática de esportes na neve. Além disso, Bariloche possui outras montanhas famosas, como o Cerro Otto, o Cerro Campanario, o Cerro Tronador e Piedras Blancas, para contemplar a natureza e se envolver em atividades com neve.

Para os amantes de caminhadas ao ar livre e esportes de aventura, Bariloche também oferece o Circuito Chico, com suas trilhas e bosques, como o de Arrayanes. E aqueles que desejam aproveitar a viagem para apreciar boa gastronomia têm várias opções em Bariloche, desde carnes de cortes argentinos, massas, frios e defumados, até pratos mais quentes, como o famoso fondue de queijo. A cidade também é reconhecida nacionalmente pela produção de chocolate, oferecendo uma variedade de doces, incluindo o tradicional chocolate quente, uma bebida muito apreciada durante o inverno.