Nesta terça-feira (27), a Daniela Carneiro, ministra do Turismo, visitou a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa para tratar de parcerias entre a escola e o MTur, que tem como prioridade a qualificação. A ministra também irá participar do XI Fórum Jurídico de Lisboa, nesta quarta-feira (28), onde será uma das palestrantes da Mesa Turismo, Infraestrutura, Governança e Perspectivas.

“O turismo é responsável por 19% do PIB de Portugal, enquanto no Brasil nossa atividade corresponde a 7,8% de todas às riquezas produzidas no nosso país. Queremos importar esse modelo de sucesso desenvolvido aqui por entender que o crescimento e fortalecimento do turismo no Brasil passa necessariamente pela qualificação dos profissionais que atuam no setor”, comentou Daniela.

A visita à Escola de Turismo e Hotelaria de Lisboa foi acompanhada pela diretora da Instituição, Ana Moreira, e pelo embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro. Com 65 anos de história, a escola é uma referência mundial e tem desenvolvido uma série de parcerias com outros países. “Estamos muito comprometidos com projetos de parcerias que possam estreitas as relações entre Brasil e Portugal”, comentou a diretora.


Leia também: MTUR INDICA CINCO DESTINOS PARA CONCORRER NO “MELHORES VILAS TURÍSTICAS