Nesta quinta-feira (29), o Parque da Nasa, Kennedy Space Center Visitor Complex, celebra dez anos desde que o ônibus espacial Atlantis iniciou sua missão de edução continuada. O público será convidado a comemorar o aniversário em um evento estrelado, que está incluído no ingresso.

Haverá dois painéis presenciais ao vivo às 11h e às 14h, durante os quais os participantes ouvirão em primeira mão as memórias da missão de astronautas veteranos da Nasa, incluindo alguns que voaram no Atlantis. Os astronautas responderão a perguntas pré-enviadas do público como parte da interação.

Atronautas veteranos da Nasa que participarão da celebração:

  1. Anna Fisher (que participou da missão STS-51-A)
  2. Richard “Mike” Mullane (missões STS-41-D, STS-27, STS-36 e STS-62-A)
  3. William “Bill” Shepard (missão STS-27 e membro do U.S. Astronaut Hall of Fame)
  4. Guy Gardner (missões STS-27, STS-35 e STS-62-A)
  5. Mike Baker (missões STS-81, STS-52, STS-68 e STS-43)
  6. Jim Reilly (missões STS-117, STS-104 e STS-89)
  7. Chris Ferguson, que participou dos voos do ônibus espacial STS-135, STS-126, STS-115, STS-400 (voo de teste tripulado da Boeing) e é membro do U.S. Astronaut Hall of Fame)

Após os painéis será possível registrar o momento junto aos astronautas e o ônibus espacial Atlantis. Os visitantes poderão explorar mais de 60 exposições interativas que celebram a história, tecnoloia e o impacto do programa Space Shuttle. Bem como não perder o Shuttle Launch Experience, que foi chamado de “a próxima melhor coisa para um lançamento de ônibus espacial real”.

Um briefing de pré-lançamento do veterano comandante do ônibus espacial Charles Bolden define o cenário, trazendo os visitantes para o coração das operações do ônibus espacial. Uma vez “a bordo”, experimente as imagens, sons e sensações a bordo do ônibus espacial. Também é possível visitar o “Forever Remembered”, um memorial comovente que homenageia os astronautas que perderam suas vidas durante as missões do ônibus espacial STS-51L Challenger e STS-107 Columbia.


Leia também: PARQUE DA NASA RECEBE ASTRONAUTA BRASILEIRO