O São João da Bahia no Pelourinho recebeu mais de 270 mil pessoas. As 198 atrações em mais de 40 horas de música em quatro dias atraíram uma multidão que movimentou a economia de bares, restaurantes e hotéis da região. Com o tema “O Forró Mias Temperado do Brasil e o maior São João do Mundo”, em homenagem ao rei do forró temperado, Zelito Miranda, os números do evento traduzem parte da grandiosidade de visitantes.

Foram sete palcos com atrações simultâneas no Largo do Pelourinho, Praça das Artes, Terreiro de Jesus, Sala de Reboco, Quincas Berro D’Água, Tereza Batista e Pedro Archanjo. Em Terreiro de Jesus, 16 atrações volantes de forró e 20 grupos de samba e trios forrozeios também fizeram parte das atrações.

Pelo Pelourinho passaram nomes como Flávio José, Alceu Valença, Fala Mansa, Léo Estakazero, Del Feliz, Geraldo Azevedo, Cacau com Leite, Fulô de Mandacaru, Cicinho de Assis, Júlio Cezar, Melaço de Cana, Maviael Melo, Orquestra Sanfonica, Forrozão, Gereba e Tio Barnabé. Pelo Terreiro também circularam Rural Elétrica, Garampiola, Rixó Elétrico e Furgão Elétrico.

Em Pelourinho, na sexta (23), sábado (24) e domingo (25) chegaram à sua capacidade máxima. O mesmo aconteceu em outros espaços, como em Largo Quincas Berro D’Água, Largo Tereza Batista e Sala de Reboco. O São João da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur) e contou com o patrocínio da Loterias Caixa.


Leia também: EM PESQUISA, TURISTAS REVELAM APROVAÇÃO AO SÃO JOÃO DA BAHIA