Uma pesquisa realizada pela startup Orbit Data Sience apontou que 18,7% dos brasileiros desejam viajar e participar de eventos esportivos no Brasil ou no exterior, conforme divulgado pela Sports Trip. Por sua vez, de acordo com o último levantamento realizado pelo Barômetro Mundial do Turismo da Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo esportivo movimenta cerca de US$ 2,2 trilhões no mundo e vem crescendo desde o ano passado, com a retomada das atividades interrompidas pela Covid-19.
De olho neste nicho de mercado em ascensão, os empresários Eduardo Porto, Yandra Gonçalves e Augusto D’Otaviano, decidiram unir suas expertises de quase duas décadas em turismo e eventos esportivos para criar a agência de viagens Sports Trip. Com foco inicial na Região Metropolitana de Campinas (RMC), onde estão dez dos maiores Produto Interno Bruto (PIB) nacional, a agência já tem planos para atuar em todo o Brasil.
A apresentação oficial da Sports Trip ocorreu na última quarta-feira (21), em um evento na Rede Vitória Hotel, com presenças do Prefeito de Campinas Dário Saadi, da Secretária de Cultura e Turismo Alexandra Capriolli, vereadores, mais de duas dezenas de esportistas profissionais e amadores de diversas modalidades, representantes de entidades, traders e convidados.
A Sports Trip chega ao mercado com a propsota de oferecer assistência VIP e experiências para os viajantes que querem participar de provas profissionais ou amadoras, acompanhar eventos esportivos pelo Brasil ou no exterior, além de aproveitar para fazer turismo de lazer e gastronômico pelo mundo.
Porto conta que a Sports Trip é fruto da união de experiências dos sócios com mais de duas décadas de experiências na realização de eventos esportivos, turismo e viagens de lazer e corporativa. “A prática de atividades esportivas e viagens para provas ou mesmo acompanhar grandes eventos pelo Brasil e no mundo se intensificou no pós-pandemia e enxergamos isso como uma grande oportunidade”, justifica. “Decidimos agregar a essa tendência de alta do esporte mais opções como turismo gastronômico e passeios pelos países visitados, ingressos para grandes eventos esportivos e consultoria com especialistas para deixar a experiência completa.”
“Queremos aliar essa nossa expertise de eventos às experiências de nossos clientes, onde eles vão ter todo apoio, com orientações esportivas com profissionais parceiros, melhor alimentação, dicas de preparação, deslocamentos pelas cidades, dentre outras, seja para participar de uma prova, acompanhar um evento esportivo e fazer seu passeio”, explica D’Otaviano.
Yandra Gonçalves completa que além de pacotes individuais e familiares, outro foco da Sports Trip será o pacote corporativo. “Já estamos fazendo diversos planos para empresas da região que desejam premiar suas equipes com viagens esportivas, lazer e gastronomia, que vai da montagem das atrações até o acompanhamento dos grupos em seus destinos”, completa ela.
A Sports Trip conta com a parceria da empresa Azul, que permite descontos especiais em tarifas áreas no Brasil, Estados Unidos e Portugal e França, para onde tem voos regulares, além de atuar com todas as agências áreas, de acordo com destinos e pacotes oferecidos.
Leia também: AZUL VIAGENS LANÇA SERVIÇO DE CONCIERGE EM DESTINOS TURÍSTICOS
Agenda