Com o objetivo de promover o destino e despertar o interesse dos brasileiros a planejarem as próximas viagens para o local, o Turismo da Malásia e a Raidho Viagens realizaram um treinamento, na última terça-feira (27), para apresentar as novidades e atrações. O evento contou com a parceria da Qatar Airways e da Emirates.

Em um bate papo exclusivo ao Brasilturis Jornal, Lucila Nedelciu, fundadora da Raidho Viagens, falou sobre a diversidade multicultural do país. “São 33 anos oferecendo experiências transformadoras, e posso garantir que a Malásia é um país diversificado e que encantou a todos com a variedade de atrativos por lá, que vão desde praias paradisíacas com um tom de azul impressionante, até a cultura, compras – tanto em shoppings, quanto as feirinhas -, religiosidade, hotelaria de luxo, gastronomia e muito mais. É o destino ideal para ir em qualquer época do ano e, no mínimo, estadia de dez dias, porque tem muita coisa para ver”.

A Raidho Viagens começou a operar em 1990 com foco na Índia, que ainda hoje é o principal destino da operadora. Atualmente, a empresa atende todos os destinos, mas com foco maior na Ásia e sempre com a missão de proporcionar experiências únicas e memoráveis.

“Me orgulho dessa responsabilidade, porque além de vender, falamos com propriedade sobre os destinos porque nós conhecemos ele.”

Segundo a fundadora da Raidho, o governo da Malásia está comprometido em investir no mercado brasileiro e realizar outras ações para fomentar ainda mais o destino, inclusive entender o que o brasileiro procura e o que pode melhorar para receber este turista em específico.

Akbal Setia, vice-presidente de Promoção Turística da Malásia para as Américas, também participou do evento e afirmou que entre as ações, está a participação das feiras de Turismo, trazer a delegação para o Brasil e realizar famtours.

Entre as atrações citadas por Lucila, estão a cidade de Putrajaya, capital administrativa da Malásia, que voltará a sediar o Collors of Malaysian, evento de luzes e som a partir de 2025. Essa atração turística será um adicional no portfólio de atrações do país; as ilhas de Langkawi; as mesquitas e templos e redes hoteleiras de luxo, como Anantara.

“Compensa investir em uma viagem para a Malásia. Os hotéis de luxo, por exemplo, têm diárias entre US$ 200 e US$ 250, enquanto em qualquer outro lugar do mundo se paga o dobro ou triplo disso. Por isso eu falo que vale a pena, porque além dos valores, o turistas vai se deparar com muitas novidades além da cultura, conforto, compras e tudo que o brasileiro gosta”, enfatizou.

Sobre a demanda de brasileiros, ela respondeu: “A procura do brasileiro vêm crescendo, e o que nós notamos é um crescimento de ano a ano de pelo menos 20%, mas nossa meta é que chegue aos 60%.”

Para finalizar, Lucila alertou os turistas interessados em visitar o destino: “apesar de ser um país ótimo para visitar em qualquer época do ano, a Malásia, como qualquer outro destino asiático, sofre com as monções asiáticas (chuvas fortes). Portanto, nesta época algumas praias de um lado do continente elas sofrem durante o período, mas, enquanto isso, o outro lado, com outras praias, ficam ótimas para visitar. Quando o lado que sofre com as chuvas fortes para, o outro começa. Por isso é importante falar com um agente antes de qualquer viagem, ele vai poder dar dicas com propriedade sobre o destino e evitar complicações”.

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