Pelo segundo ano consecutivo, a Estância Hidromineral de Socorro é vencedora no concurso Top Destinos Turísticos, categoria Turismo de Aventura, e foi uma das finalistas na categoria Ecoturismo. “É o reconhecimento do trabalho que todo o trade turístico vem fazendo principalmente na parte de segurança na aventura”, ressalta Ana Luiza Russo, presidente do Comtur.

A cerimônia de premiação da 5ª edição aconteceu no Parque da Uva, em Jundiaí, com a presença de Ana Luiza Russo, presidente do Comtur; Monica Sartir, secretária de Turismo; Henrique Cézar, vice-prefeito; Maria Isabel Lopera, presidente da Associação COmercial e Empresarial de Socorro, e Tatiane de Sousa PInto, gerente da Associação de Turismo da Estância de Socorro.

Socorro é destaque não só no estado de São Paulo, mas também no Brasil por ter seis empresas que participam de um projeto da Secretaria de Turismo do Estado para tirar a ABNT NBR ISO 21101 (Sistema de Gestão de Segurança), uma norma internacional base no processo de avaliação e análise de riscos das atividades de turismo de aventura. “Não existe no Brasil outro destino turístico que tenha essa quantidade de empresas participando. Este é um diferencial muito grande. E esse prêmio só veio consolidar esse trabalho sério, profissional, consistente e constante que o trade realiza”, completa.

As seis empresas de aventura que participam do projeto (Camptraining Off Road, Mega Park, Parque Monjolinho, Mundaka Aventura, PróximAventura Canoar e Rios de Aventura) comemoram a premiação do destino e são conscientes de que é preciso aprimorar sempre.


Leia também: JUNDIAÍ É TRICAMPEÃ DO PRÊMIO TOP DESTINOS TURÍSTICOS