A Whyndham Hotels & Resorts anuncia apoio ao Prêmio Consciência Ambiental/Immensità, em linha com os objetivos globais da empresa, que é investir cada vez mais em ações que promovam consciência ambiental. A companhia que tem programa próprio de sustentabilidade, chamado Wyndham Green, já conta com 100% dos hotéis no Brasil adotando práticas nessa linha.

Para Hiram Della Croce, diretor de Operações da Wyndham Hotels & Resorts para o Brasil e Bolívia, “investir em sustentabilidade é mandatório não só para a hotelaria, como para todas as empresas que têm uma visão de longo prazo. Adotar boas práticas faz bem para as pessoas, meio ambiente e também para os negócios”.

O prêmio chega a sua segunda edição em 2023 e vai destacar mais de 30 projetos de diferentes áreas da economia. O evento também contará com palestras, feira de soluções sustentáveis e rodada de negócios. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 27 de julho, será o primeiro no Brasil a receber o Certificado Internacional de Alta Qualidade Ambiental (Aqua nº 001)

São esperados mais de 500 participantes para o evento. Concorrem ao prêmio empresas de diferentes tamanhos em três categorias: Políticas internas e criativas de sustentabilidade nas empresas/organizações; Construção sustentável; e Políticas externas e criativas de gestão de água, energia, resíduos, redução de CO2 com manutenção de áreas realizados fora da empresa / organização.

Na programação de palestras estarão temas, como:

  • “ESG na veia: Eletromobilidade e a melhor obra socioambiental do país” com o empresário Guilherme Hannud filho;
  • “Startups: trazendo inovações, gerando valor e resolvendo problemas da sociedade” com o Prof. Marcelo Orlandi;
  • “Inovação: Fator essencial para melhorar o mundo” com o empresário Valter Pieracciani;
  • “O poder do terceiro setor para transformação do mundo” com o empresário Claudio Moyses.

Para assistir as palestras no dia 26 de julho é preciso fazer a inscrição no site. O coordenador do Prêmio, Claudio Moyses, reforça a importância de ações como essa: “nosso objetivo é estimular cada vez mais as empresas a investirem em ações para a conservação do meio ambiente. Se queremos negócios duradouros, precisamos dar a devida atenção à manutenção do ambiente onde vivemos”.


Leia também: WYNDHAM HOTELS & RESORTS ANUNCIA NOVOS PROJETOS MULTIPROPRIEDADES