O Grupo Emirates está se preparando para sua próxima fase de crescimento significativo, lançando um extenso processo de recrutamento global para preencher 180 cargos exclusivos. A empresa está em busca dos melhores talentos em áreas como tripulação de cabine, pilotos, engenheiros, profissionais de TI e agentes de atendimento ao cliente para a Emirates e dnata.

Apesar das condições desafiadoras do mercado de trabalho em todo o mundo, o Grupo Emirates encerrou seu ano fiscal com mais de 102 mil funcionários, tendo recrutado 17.160 pessoas para diversas funções ao longo do ano.

Oliver Grohmann, vice-presidente sênior de RH do Grupo Emirates, enfatizou a reputação do Grupo como um empregador preferido e pioneiro na indústria da aviação. Ele ressaltou que muitas pessoas desejam fazer parte do crescimento e das ambições do Grupo Emirates, bem como aproveitar a oportunidade de trabalhar e viver em Dubai, uma cidade segura, cosmopolita e dinâmica. Grohmann destacou que a empresa recebeu cerca de 2,7 milhões de inscrições para cargos em todo o mundo no último ano fiscal e está utilizando tecnologias avançadas, como avaliações digitais e inteligência artificial, para tornar o processo de triagem e seleção de candidatos o mais eficiente e eficaz possível. O foco é recrutar os melhores talentos, mentes brilhantes e profissionais mais adequados para impulsionar o crescimento e a expansão futura da empresa.

A convocação para tripulantes de cabine e pilotos ocorre em um momento emocionante para a Emirates, após um ano fiscal de recordes financeiros, expansão da rede, recebimento de novas aeronaves e perspectivas otimistas para o mercado de viagens.

A Emirates está organizando eventos de recrutamento em seis continentes para atrair os talentos mais brilhantes para sua equipe de tripulação de cabine, com o objetivo de proporcionar aos clientes uma experiência a bordo incomparável. O processo de recrutamento é planejado para ser concluído em um dia, e os candidatos recebem uma resposta em até 48 horas após a avaliação.

No que diz respeito aos pilotos, a Emirates realizará uma série de eventos abertos no Reino Unido e na Irlanda, após o sucesso de eventos semelhantes em Budapeste, Madri e Lisboa em junho. A companhia aérea busca pilotos para comandar sua frota de aeronaves modernas, que voam para seis continentes e 150 destinos ao redor do mundo.

A Emirates Engineering também está planejando eventos de recrutamento abertos em vários países, buscando técnicos de estruturas de aeronaves e profissionais de engenharia de manutenção para lidar com sua frota em expansão.

Além disso, o Grupo Emirates está em busca de mais de 400 profissionais de TI para preencher uma variedade de funções em áreas como engenharia de software, DevOps, nuvem híbrida, cibersegurança e gerenciamento de serviços.

Sobre a Emirates

A Emirates é uma renomada companhia aérea com sede em Dubai, que atende clientes em todo o mundo. Conhecida por sua excelência no serviço ao cliente, a Emirates opera voos para seis continentes, facilitando o turismo e o comércio global. Com funcionários de mais de 160 países, a companhia aérea orgulha-se de oferecer serviços líderes do setor tanto em terra quanto no ar.

A frota da Emirates é composta pelas maiores aeronaves de fuselagem larga, incluindo o Boeing 777 e o Airbus A380. As cabines espaçosas e os recursos icônicos, como o A380 Shower Spa e o Onboard Lounge, proporcionam uma experiência única aos passageiros. Além disso, todos os assentos da frota da Emirates estão equipados com o renomado sistema de entretenimento a bordo ice, premiado por 14 anos consecutivos como o melhor do setor.

Comprometida com a responsabilidade ambiental, a Emirates concentra seus esforços em reduzir emissões, promover o consumo responsável e proteger a vida selvagem e os habitats naturais. A empresa busca operar de maneira sustentável, minimizando seu impacto no meio ambiente.


Leia também: EMIRATES LANÇA BOURBON EXCLUSIVO DE EDIÇÃO LIMITADA A BORDO