O prazo de inscrição para o curso de “Especialização em Atrativos Naturais” foi prorrogado pelo Ministério do Turismo até 17 de julho. O curso é destinado aos guias de turismo da região Nordeste, que estão cadastrados no Cadastur como guias regionais. São oferecidas 640 vagas para essa qualificação, que é promovida pelo Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). O resultado dos selecionados será divulgado em 24 de julho.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: documento de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), histórico escolar do ensino médio ou boletim individual do ENEM, certificado de conclusão do curso técnico em Guia de Turismo Regional e o crachá de Guia de Turismo emitido pelo Ministério do Turismo ou certificado de registro no Cadastur. É importante mencionar que no ato da inscrição, é permitido indicar apenas um estado da região Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe).

A seleção dos candidatos será realizada por meio da análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática, ou disciplinas equivalentes, cursadas no primeiro e segundo ano do ensino médio, ou equivalente. Também será considerada a análise do desempenho nessas mesmas disciplinas no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ou equivalente.

Inscrições: Acesse aqui


Leia também: MINISTÉRIO DO TURISMO FACILITA ACESSO A CRÉDITO DO FUNGETUR