A American Airlines anunciou um programa de remodelação comercial de US$ 125 milhões para o Terminal 8 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK). O projeto contará com um novo Great Hall e deverá trazer mais de 60 novas ofertas de compras e restaurantes. Com a expansão do programa de concessões, o projeto criará mais de 300 novos empregos no T8.

“Estamos ansiosos para trabalhar com nossos parceiros de projeto, a Autoridade Portuária e a comunidade local. E, também estamos empenhados em garantir uma experiência de classe mundial no T8 e esta remodelação comercial elevará ainda mais a jornada de viagem para nossos clientes e parceiros one world”, disse Amanda Zhand, vice-presidente de Assuntos e Instalações Aeroportuárias da American.

Após a recente conclusão de expansão de US$ 400 milhões no T8, a reforma comercial aprimorará ainda mais a experiência do cliente. Com isso, o T8 também se tornou um portal de renome mundial para os parceiros mundiais da American. No ano passado, a British Airways, a Iberia e a Japan Airlines realocaram as operações e a Qantas voltou a operar no terminal.

“Este é outro marco tremendo em nosso extenso programa de redesenvolvimento do JFK. Estamos entusiasmados para oferecer aos clientes uma experiência de viagem de classe mundial, aumentar as oportunidade de emprego para nossas comunidades locais e fornecer um caminho para empresas locais e minoritárias impulsionarem seus negócios como parceiros de design, construção ou concessão”, disse Rick Cotton, diretor executivo da Autoridade Portuária.

A American selecionou a JFK T8 Innovation Partners, uma joint venture liderada pela URW, para liderar o redesenvolvimento. A URW é proprietária, desenvolvedora e operadora de ativos imobiliários sustentáveis ​​e de alta qualidade na Europa e nos EUA. Com uma participação acionária de30%, o Phoenix Infrastructure Group, focada em projetos de infraestrutura, também se juntará à equipe da T8 Partners. E a Holt Construction, uma das principais empresas de gerenciamento de construção de Nova York.

Com a sustentabilidade como outro elemento fundamental para o redesenvolvimento, a T8 Partners fez parceria com a The Green Restaurant Association para oferecer um programa de alimentos e bebidas com marcas que valorizam práticas de negócios sustentáveis ​​e fazem com que 100% de todos os inquilinos qualificados se tornem restaurantes verdes certificados.


Leia também: