-O Aeroporto Internacional de Melbourne Orlando é o melhor aeroporto da Flórida

-O Aeroporto Internacional de Miami ocupa a segunda posição

-O Aeroporto Internacional de Tampa fica em terceiro lugar

Aproximadamente 137,6 milhões de não residentes visitaram a Flórida em 2022. Com 38% dessas visitas feitas por avião, houve um aumento de 12,9% em relação a 2021, registrando o maior número de visitantes na história do estado.

Levando isso em consideração, os especialistas da FloridaRentals.com revelaram os melhores e piores aeroportos da Flórida.

O novo estudo classificou o Aeroporto Internacional de Melbourne Orlando como o melhor aeroporto da Flórida.

Os especialistas avaliaram os 19 aeroportos da Flórida, atribuindo a cada um deles uma pontuação de 0 a 100 com base em 14 critérios.

A classificação leva em conta diversos fatores, como: número de destinos de voos diretos programados, tempo médio de atraso por voo, tempo médio de atraso devido a condições climáticas, tempo médio de atraso devido a questões de segurança, tempo médio de atraso devido a atrasos na chegada das aeronaves, custo médio dos hotéis em um raio de 5 milhas (para uma noite) e percentual de operações canceladas.

O Aeroporto Internacional de Melbourne Orlando conquistou a primeira posição, com uma pontuação de 73,97 em 100. O aeroporto registra um atraso médio de apenas 7 minutos e 45 segundos por voo.

Apenas 2,03% das operações do aeroporto MLB são canceladas, 0,11% são desviadas e 13,75% sofrem atrasos. Há 102 hotéis em um raio de 5 milhas, com uma classificação média de 3,33 estrelas, e o custo médio de uma noite é de $234,93.

Em segundo lugar está o Aeroporto Internacional de Miami, com uma pontuação de 71,52 em 100. O aeroporto conta com 183 voos programados saindo de MIA e 460 hotéis em um raio de cinco milhas. Uma estadia próxima a MIA custa, em média, $180,69 por noite.

Em terceiro lugar está o Aeroporto Internacional de Tampa, com uma pontuação de 69,97 em 100. Com 93 voos programados e um atraso médio de 4 minutos e 3 segundos nas companhias aéreas, o aeroporto possui 274 hotéis em um raio de 5 milhas, com uma média de classificação de 5,89 estrelas no Booking.com.

Na última posição está o Aeroporto de Punta Gorda, com uma pontuação de 33,84 em 100.

O PGD tem um atraso médio de 21 minutos e 13 segundos por voo, e um atraso médio de 46 minutos e 24 segundos devido à chegada tardia da aeronave. 28,49% das operações do PGD sofrem atrasos.

Um porta-voz da FloridaRentals.com comentou sobre os resultados da pesquisa:

“O Aeroporto Internacional de Melbourne Orlando é considerado um dos aeroportos mais ágeis e rápidos, de acordo com viajantes recentes.

“O MLB anunciou recentemente um projeto de renovação e expansão do terminal no valor de $72 milhões, que adicionará quase 86.000 pés quadrados de novas instalações, incluindo uma área de partida expandida com novos portões, um novo ponto de controle de segurança e uma área ampliada de retirada de bagagens internacionais.

“O Aeroporto Internacional de Miami também tem planos de melhoria, após anunciar recentemente a abertura de um terminal de luxo privado para voos comerciais em 2025.

“Uma viagem à Flórida deve ser uma experiência emocionante e livre de estresse. Portanto, ao escolher o seu destino na Flórida, é sempre bom escolher um aeroporto de destino no qual você se sinta confortável em voar.

“À medida que os aeroportos continuam a investir e expandir suas instalações, esperamos que esses desenvolvimentos tornem a experiência de viagem para a Flórida mais tranquila para os passageiros.”

METODOLOGIA

Os 19 aeroportos da Flórida foram classificados com base em 14 fatores determinantes para receber uma pontuação de 0 a 100.

As classificações levam em consideração fatores como: número de destinos de voos diretos programados, tempo médio de atraso por voo, tempo médio de atraso devido a condições climáticas, tempo médio de atraso devido a questões de segurança, tempo médio de atraso devido a atrasos na chegada das aeronaves, custo médio dos hotéis em um raio de 5 milhas (para uma noite).

Leia também: AGENDA COM EVENTOS DO TURISMO EM 2023