A Explora Journeys recebeu, nesta quinta-feira (20), o Explora I – primeiro navio da marca de estilo de vida de luxo do Grupo MSC. A cerimônia de entrega foi realizada no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, na Itália, onde o navio estava sendo construído desde 10 de junho de 2021.

O tradicional evento marítimo contou com a presença de Gianluigi Aponte, fundador e presidente do Grupo MSC; Pierfrancesco Vago, presidente executivo da divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, Zoe Africa Vargo, madrinha do navio Zoe Africa Vago, e Pierroberto Folgiero, CEO do Fincantieri, bem como representantes da equipe de construção da MSC, juntamente com gerentes e outros funcionários do estaleiro.

Pierfrancesco Vago, presidente executivo da divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, afirmou que a data é um dia histórico e representa um grande passo para a MSC. “Marca a entrada do Grupo MSC no setor de viagens de luxo. Esse segmento apresenta fortes perspectivas de crescimento, nas quais acreditamos fortemente e cujos padrões pretendemos redefinir, focando sempre na excelência e no luxo”, pontuou o executivo.

Pesando cerca de 63,9 mil toneladas brutas, o navio recebeu o investimento de 500 milhões de euros, com um plano de investimento total de 2,5 bilhões de euros para quatro navios já encomendados.

A viagem inaugural será realizada a partir do dia 1º de agosto, com duração de sete noites. Partindo de Copenhague, na Dinamarca, o cruzeiro segue em direção a Reykjavik, na Islândia, com escalas em Lerwick, Ilhas Shetland, Kirkwall e Orkney. O luxuoso navio irá passar algumas semanas na Europa, oferecendo uma variedade de itinerários, tanto convencionais quanto alternativos, e depois cruzará o Oceano Atlântico via Groenlândia para passar o outono na América do Norte, o inverno no Caribe e a primavera na Costa Oeste dos Estados Unidos e Havaí, antes de retornar à Europa em 2024 para uma série de viagens pelo Mar Mediterrâneo. Durante todas as viagens, o navio fará escalas em portos menos visitados com horários não convencionais de chegada e partida para que os hóspedes possam desfrutar de uma experiência mais autêntica e exclusiva. 

Para Michael Ungerer, CEO da Explora Journeys, o momento da entrega do navio é o marco mais importante para a empresa. “Finalmente poderemos apresentar nosso novo, extraordinário e tão aguardado navio. Ultrapassamos os limites da inovação e do design para criar um navio que incorpora nosso compromisso com a excelência. Com a entrega do Explora I, nossa visão de proporcionar experiências de luxo incomparáveis se tornou uma realidade incrível. Convidamos os nossos hóspedes a embarcarem em viagens transformadoras, oferecendo uma oportunidade de descobertas, interna e externamente, inspiradas pelo oceano, resultando em um rejuvenescimento físico, intelectual e espiritual. Chamamos isso de ‘Ocean State of Mind”, explicou.

Explora Journeys
Capitã Serena Melani recebe uma ampola contendo a água que tocou pela primeira vez no casco do navio. Foto: Divulgação Explora Journeys

Remarcações

A entrega ocorreu após atrasos devido a imprevistos ocorridos durante a construção da embarcação. Em nota, a Explora Journeys explicou que a mudança na data de entrega, que estava prevista para maio e passou a ser em julho, foi provocada por incompatibilidade de alguns equipamentos com o determinado padrão de segurança.

“Nós entendemos o desapontamento que o atraso causou aos nossos hóspedes, mas a segurança deles e de nossa tripulação é a nossa prioridade e agradecemos a compreensão enquanto gerenciamos de forma efetiva essa situação inesperada”, diz a nota.