A Accor anunciou recentemente uma nova parceria estratégica com a JHRA no Japão para renovar e renomear o portfólio Daiwa Resorts em hotéis Grand Mercure e Mercure, que oferecerão experiências locais exclusivas. O acordo dobrará o portfólio atual da Accor no Japão, adicionando 23 propriedades e mais de seis mil quartos. A conversão dos hotéis ocorrerá ao longo de 2024, quando passarão a operar com as marcas Accor.

“Estamos entusiasmados por adicionar esses excelentes hotéis ao nosso portfólio no Japão e continuaremos a desenvolver os relacionamentos que o Daiwa Resort manteve com sucesso em cada região, trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros, Japan Hotel Reit Advisors, gerente de ativos do Daiwa Resort, para revitalizar essas propriedades”, disse Jean-Jacques Morin, CEO adjunto do grupo e CEO Premium, Midscale & Economy Division da Accor .“A recuperação da Ásia está alimentando nossas ambições, pois buscamos oferecer aos viajantes uma gama mais ampla e diversificada de experiências de hospitalidade em toda a região. Na última década, a Accor deixou de ser uma empresa com muitos ativos para se tornar uma empresa ágil e com poucos ativos, aumentando nosso portfólio de hotéis em 50% e triplicando nossas marcas. Agora, com o ressurgimento da demanda, guiaremos essas marcas a novos patamares, com mais densidade, presença e escala do que nunca”.

“23 de nossos hotéis localizados em locais pitorescos em todo o Japão, de Hokkaido a Okinawa, serão renomeados como hotéis Grand Mercure e Mercure. Com o rebranding, seremos capazes de oferecer aos nossos clientes viagens memoráveis. Gostaríamos de trabalhar em conjunto com a comunidade local mais do que nunca e compartilhar o apelo de cada região não apenas no Japão, mas também em todo o mundo”, comentou Koji Mayanagi, presidente e CEO da Daiwa Resort Co., Ltd.

A Accor também estreará várias novas propriedades na região nos próximos anos, demonstrando a diversidade da rede em expansão na Ásia-Pacífico.

  • O Pullman Singapore Hill Street é uma obra-prima arquitetônica aprimorada com tecnologia inteligente e um bar na cobertura que será inaugurado ainda este ano.
  • O ibis Styles Bangkok Twin Towers será a maior propriedade ibis Styles do mundo após sua inauguração oficial em 2024, apresentando a abordagem criativa, divertida e familiar da marca.
  • O Novotel Nara será inaugurado em 2024, trazendo uma das marcas de hotel de médio porte favoritas do mundo e uma experiência multissensorial para viajantes a negócios e lazer a esta área ricamente histórica do Japão, a apenas 45 minutos ao sul de Kyoto.
  • O Fairmont Hanoi será inaugurado em 2025 no Vietnã, combinando uma das marcas de hotéis de luxo mais famosas do mundo com o autêntico estilo indochinês e a vibrante cultura local da cidade de Ho Chi Minh.
  • Mondrian Singapore Duxton abre este ano, trazendo a mistura de arte, glamour e talento culinário da marca para um dos bairros mais desejados de Cingapura.
  • O Fairmont Tokyo , com inauguração prevista para 2025, contará com 219 quartos e vistas inspiradoras da Baía de Tóquio.

Historicamente, a Tailândia e a Indonésia têm sido áreas de força para a Accor e onde a empresa continuará avançando com novas oportunidades de desenvolvimento. Vietnã, Filipinas e Japão também são mercados importantes que a Accor identificou para oportunidades de crescimento no futuro.


Leia também: ACCOR PATROCINA PARADA LGBTQIAP+ DE BELO HORIZONTE