Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris, um importante evento no setor de turismo que apresenta tendências para profissionais do ramo tanto nacional quanto internacional, emocionou a plateia durante sua palestra na cidade de Ametista do Sul, que possui aproximadamente 7,5 mil moradores. A cidade está situada na microrregião geográfica de Frederico Westphalen, no noroeste do estado do Rio Grande do Sul, e recentemente tem ganhado destaque no cenário turístico devido à sua rica produção de pedras semi-preciosas, como ágatas e ametistas, e uma variedade de minerais.

Durante o evento “Empreendedorismo & Negócios”, em que Marta Rossi foi uma das palestrantes, ela fez uma comparação emocionante entre Ametista do Sul e a antiga Gramado, ressaltando o grande potencial da primeira em se tornar uma importante atração turística no país. Ela expressou sua convicção de que Ametista do Sul está pronta para decolar no setor turístico, assim como Gramado fez em seu início. Marta destacou a organização, limpeza e beleza da cidade, e incentivou o poder público a valorizar e investir na vocação turística de Ametista do Sul.

O evento teve como objetivo compartilhar conhecimentos e experiências no âmbito empresarial do turismo, por meio de cases e exemplos de lideranças bem-sucedidas. O projeto foi realizado pela Blaster Agência de Turismo e incluiu dois painéis e diversas palestras.


Leia também: INSCRIÇÕES PARA O MEETING FESTURIS TÊM VALOR ESPECIAL NO 1º LOTE