Chegou a temporada mais deliciosa do ano! O EPCOT International Food & Wine Festival patrocinado pela CORKCICLE ocorre no Walt Disney World Resort de 27 de julho a 18 de novembro de 2023. São 114 dias de sabores, entretenimento ao vivo e diversão para todas as faixas etárias.

Os visitantes podem explorar a culinária internacional visitando os Mercados Globais, que oferecem uma ampla variedade de comidas e bebidas temáticas de diferentes partes do mundo. Todas as noites, artistas musicais se apresentam durante o Eat to the Beat Concert Series, patrocinado pelo Florida Blue Medicare. Há também pacotes especiais disponíveis que incluem jantar em um dos restaurantes de classe mundial do parque e lugares garantidos para um show.

O festival deste ano traz novas comidas e bebidas incríveis. O Brew-Wing Lab no pavilhão Odyssey apresenta as deliciosas criações culinárias e invenções malucas do Muppet Labs, com o Dr. Bunsen Honeydew e Beaker como anfitriões. Os visitantes podem saborear misturas que incluem asinhas de frango tradicionais e opções à base de plantas, como as “Unnecessarily Spicy, Yet Extremely Tasty Scotch Bonnet Pepper-Curry Wings with Cool Cucumber Yogurt” e “Peanut Butter and Jelly Sticky Wings”. Além disso, podem desfrutar de sabores tradicionais com um toque novo, como os “Impossible™ Buffalo Chicken Tenders” com blue-cheese e ranch à base de plantas, acompanhados por aipo. Bebidas inovadoras, como o “Pickle Milkshake” e o “Frozen Fusion com Twinings Pomegranate e Raspberry Herbal Tea, misturados com Orange Ice Cream Molecules”, completam a experiência.

O Flavors of America, no pavilhão The American Adventure, serve três novos pratos deliciosos: o “Italian Hot Beef Sandwich”, o “Cioppino” (ensopado de frutos do mar com caldo de tomate e erva-doce infundido com açafrão) e os “Chilaquiles” com chips de tortilla de milho, salsa verde com frango Ranchero, queijo fresco, creme de coentro-limão e cobertos com um ovo pochê. A partir de 15 de agosto, o festival também receberá de volta dois destinos favoritos dos fãs: o Havaí, com iguarias do Pacífico, e o The Noodle Exchange, que oferece pratos com lámen e noodle bowls.

Em 22 de setembro, quatro novos Mercados Globais serão inaugurados para celebrar o Disney100, que comemora o 100º aniversário da The Walt Disney Company.

Prepare-se para experiências culinárias deslumbrantes, como o Char & Chop, que se inspira em açougues clássicos e apresenta uma fusão de vegetais e carnes grelhadas. Os pratos incluem o “Roasted Porchetta” com salsa verde de limão e salada de erva-doce raspada, o “Grilled Impossible™ Spicy Sausage” com polenta de ervas, molho puttanesca e ricota, e o “Meat Assorti”, um trio de carnes raladas com baby rúcula, sementes de mostarda em conserva, óleo de trufa e ciabatta grelhada.

O Wine & Wedge celebra as combinações de queijos e bebidas. O “Southern Pimento Cheese”, servido com legumes em conserva e pão com manteiga, oferece uma versão sofisticada de um prato regional. Já o “Boursin Fig & Balsamic Soufflé” com tapenade de figo combina sabores doces e salgados. Esses pratos podem ser combinados com vinhos como o “Selbach-Oster Zeltinger Sonnenuhr Riesling Spätlese”, “Hartley Apple Brandy” e “Florida Orange Groves Winery Black and Blue Port”.

O Bubbles & Brine apresenta uma edição especial com frutos do mar frescos e champanhe. E para as sobremesas extravagantes, os visitantes podem saborear desde um bolo líquido em forma de Mickey até “Fanta Floats” no Swirled Showcase.

Além disso, os visitantes podem participar de várias experiências que incentivam a exploração. O Emile’s Fromage Montage é uma maneira divertida de provar queijos servidos de várias formas, e o Remy’s Ratatouille Hide & Squeak é uma aventura inspirada no filme “Ratatouille”. Além disso, durante o festival, ocorre o Pluto’s Pumpkin Pursuit, uma diversão assustadora para crianças, onde abóboras decorativas com tema de personagens da Disney são escondidas pelo parque.

Há também coleções de produtos disponíveis para que os visitantes possam levar a magia do festival para casa. Três novas coleções estão disponíveis: a coleção de logotipos do evento EPCOT International Food & Wine Festival 2023, a Mickey Mouse & Minnie Mouse Picnic Collection e a EPCOT International Food & Wine Disney Encanto Collection 2023. Essas lembranças podem ser encontradas na Creations Shop, nos quiosques de produtos do festival em todo o EPCOT e na World Traveler no International Gateway.

Além de aproveitar o festival, os visitantes podem explorar as diversas atrações do EPCOT, como Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, Remy’s Ratatouille Adventure e jantar com princesas da Disney no Akershus Royal Banquet Hall.

Para participar do EPCOT International Food & Wine Festival 2023 apresentado pela CORKCICLE, os visitantes precisam ter uma entrada válida e fazer uma reserva para a mesma data no parque. As reservas são limitadas e estão sujeitas à disponibilidade. A programação está sujeita a alterações sem aviso prévio. Para mais detalhes sobre o festival deste ano, visite o site TasteEPCOT.


Leia também: MAGICGUIDES FAZ RANKING DOS LANCHES MAIS INSTAGRAMÁVEIS DA DISNEY