Com as férias escolares e a chegada do período de recesso para muitos trabalhadores, algumas cidades turísticas do País registraram altos índices de ocupação em seus hotéis e resorts. A capital maranhense, por exemplo, registrou 85% de ocupação hoteleira e prevê um número total de 305 mil turistas durante o mês de julho.

No Pará, associações locais estimam a ocupação entre 70% e 80% da capacidade hoteleira nos principais destinos, como Salinas (PA), Marajó (PA), Mosqueiro (PA) e Bragança (PA). Nos destinos de praia do estado, a lotação chega a 100% aos finais de semana. Quem também pode registrar ocupação máxima é Juiz de Fora, em Minas Gerais. 

No Centro-Oeste, a cidade de Caldas Novas (GO), conhecida por suas águas termais, deve registrar capacidade máxima também. O mês deve totalizar com a passagem de 600 mil pessoas no destino. Também em Goiás, Pirenópolis deve contabilizar 80% da sua ocupação hoteleira. Em Olímpia (SP), 450 mil turistas foram à cidade e ocuparam 80,7% dos hotéis do destino. No Rio de Janeiro (RJ), a taxa foi de 70% e em Foz do Iguaçu (PR), a média de ocupação deve fechar em 68%. 

Na região Nordeste, o Ceará deve fechar o mês com 305 mil turistas e ocupação hoteleira em torno dos 80%. Salvador (BA), Aracaju (SE) e o estado de Alagoas, devem ter ocupação em torno de 60%.