Explora I, o primeiro navio da Explora Journeys, visitou Portsmouth no último sábado (29) antes de sua viagem inaugural, programada para o início de agosto. A linha de cruzeiros revelou planos para 800 agentes embarcarem nos próximos três meses.

Cerca de 60 agentes visitaram o navio durante a vitrine comercial e de mídia em Portsmouth. Em entrevista para o portal TTG, ele revelou que espera receber 800 agentes do Reino Unido e da Irlanda a bordo nos próximos três meses. O Reino Unido e a Irlanda são o segundo maior mercado da linha depois dos EUA, ficando um pouco à frente da Alemanha, e cerca de 85% das vendas no Reino Unido e na Irlanda vieram do comércio. “Se essas são as reservas que vimos dos agentes quando eles nem viram o navio, só posso imaginar o que vai acontecer a seguir”, pontua Paradiso.

Na terça-feira (1) o navio já parte em sua primeira viagem, que terá sete noites a partir de Copenhague. Antonio Paradiso, diretor administrativo da Explora Journeys no Reino Unido e na Irlanda e linha irmã MSC Cruzeiros, disse que o comércio é “inestimável” para a linha.  “Já vi muita empolgação e paixão de consultores de viagens simplesmente olhando as imagens, e nunca vi tantas pessoas comprando algo que realmente não viram”, destacou Antonio.

Para apoiar ainda mais os agentes, Paradiso planeja aumentar o tamanho da equipe de suporte comercial da Explora Journeys de quatro para seis pessoas, incluindo a expansão da presença da equipe na Escócia e no norte da Inglaterra.  

Paradiso disse, ainda, que quando pisou pela primeira vez a bordo do Explora I sentiu-se como “uma criança no dia de Natal”, acrescentando: “Já estive em alguns navios na minha vida, então só posso imaginar como os consultores de viagens vão se sentir sobre isto. Tenho certeza que este navio vai acabar com eles.” 

Em maio, a linha lançou seu programa de reconhecimento Pioneers para agentes , oferecendo uma viagem gratuita aos consultores que reservarem pelo menos uma viagem no primeiro ano da linha. Paradiso disse que 200 agentes já aderiram e espera que o número chegue a 500 em três meses.