BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Roteiros de Charme promove campanha para viajantes conscientes

O mês da sustentabilidade acabou, mas a discussão sobre a ação climática é permanente. A Roteiros de Charme, que possui 63 hotéis em 17 estados brasileiros com empreendimentos associados que constituem atualmente os pilares do ESG, promoveu a campanha “Viajantes Consciente prioriza Hotéis Sustentáveis” no mês de junho.

A campanha soma o esforço de empresas, organizações não governamentais e instituições públicas a chamar atenção para a urgência da sociedade em abraçar a ação climática, necessária para a construção da sustentabilidade e bem-estar da humanidade como garantia do futuro.

Além das práticas comerciais e conceitos metodológicos da campanha, ela convida cada um dos viajantes, hoteleiros e colaboradores do trade turístico em geral a atuarem como multiplicadores desta mensagem. Um dos exemplos de empreendimentos que incentivam a causa são: que valorizam a preservação do patrimônio ambiental, histórico e cultural de suas regiões; que busquem boas práticas de governança; que atuem na gestão e redução de resíduos sólidos, eficiência energética, uso responsável de água e que se preocupem com a cadeia produtiva ao valorizarem o trabalho dos pequenos produtores e fornecedores locais.

“A todo momento a Roteiros de Charme se dedica no blog, redes sociais, mailing de associados e clientes a fornecer informações básicas como ‘Cinco Motivos para Priorizar Hotéis Sustentáveis’, ou ‘Três Pilares do ESG na Hotelaria’, que ajudam hoteleiros e viajantes a perceber que ser um viajante consciente é mais simples e importante do que parece”, comenta Luiz Penna, diretor de Meio Ambiente.

De acordo com a pesquisa “Mudanças Climáticas na Percepção dos Brasileiros”, realizada pelo terceiro ano consecutivo pelo Ipec, no período entre novembro/2022 e janeiro/2023, os brasileiros continuam sendo uma das populações com o maior grau de consenso sobre as mudanças climáticas: 94% afirmam que o aquecimento global está acontecendo; e 74% consideram que o fenômeno é causado por atividades humanas. E para a maioria das pessoas, são os governos (36%) ou as empresas e indústrias (32%) que podem contribuir mais para resolver o problema das mudanças climáticas.


Leia também: SERRA ALTA HOTEL AFILIA-SE À ROTEIROS DE CHARME

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Decolar promove ativação Disney no Parque...

Com entrada gratuita, ação da Disney ocorre de 19 de junho a 6 de julho e inclui loja temática e consultoria especializada da Decolar

Costa Cruzeiros lança campanha com 3º...

Promoção “Saudades do Verão” vale para saídas de 2025 a 2026 com embarques em Santos, Itajaí e Rio de Janeiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS