O Cristalino Lodge, prestigiado hotel de luxo de natureza localizado em Alta Floresta (MT), anunciou recentemente uma nova parceria para elevar ainda mais a experiência de seus hóspedes. Em colaboração com a renomada marca de segmento premium, Costa Brazil, o hotel apresentará uma nova linha de amenities para seus quartos e áreas comuns.

A Costa Brazil é conhecida por utilizar matérias-primas do Brasil e da Amazônia na confecção de produtos de alta qualidade, e a nova linha de amenities, chamada “Jungle Complex”, será introduzida nas acomodações do Cristalino Lodge a partir da primeira semana de julho de 2023. Essa parceria é vista como uma oportunidade para enriquecer a experiência dos hóspedes, proporcionando-lhes uma conexão mais profunda com a natureza da Amazônia.

Os produtos da linha “Jungle Complex” incluem xampu, condicionador, sabonete corporal, loção corporal e sabonete em barra. As embalagens são feitas de plástico verde de cana de açúcar, tornando-as recicláveis e biodegradáveis, alinhando-se assim com os valores de sustentabilidade do Cristalino Lodge. O hotel também se esforça para reduzir o desperdício e o impacto ambiental, realizando o envase de reposição dos amenities internamente.

Os ingredientes utilizados na produção dos amenities incluem o “Cacay”, um ativo rico em minerais e antioxidantes, e o Breu Branco, com suas propriedades calmantes e sagradas. O óleo de Breu Branco possui benefícios anti-inflamatórios, analgésicos e cicatrizantes, além de oferecer um aroma que evoca a conexão com a Amazônia e a riqueza da cultura brasileira.

O Cristalino Lodge é reconhecido como um destino exclusivo para os amantes da natureza na Amazônia. Localizado em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural com uma vasta área, o hotel oferece 18 bangalôs projetados para proporcionar conforto e harmonia com o entorno. A rica biodiversidade da região atrai visitantes em busca de contato com a deslumbrante floresta amazônica.

Além de proporcionar uma experiência excepcional aos seus hóspedes, o Cristalino Lodge também se dedica a ações socioambientais através da Fundação Ecológica Cristalino, engajando-se em atividades de educação ambiental, pesquisa e conservação de reservas. O hotel tem sido amplamente reconhecido por sua sustentabilidade e excelência, recebendo prêmios e certificados de prestígio da indústria do turismo.