Um levantamento realizado pelo Latam Pass revela que os gastos dos brasileiros no exterior cresceram 27% no primeiro semestre de 2023 comparado com o mesmo período do ano passado. O estudo foi feito com base nas compras realizadas fora do Brasil utilizando o cartão co-branded Latam Pass Itaú.

Segundo Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass no Brasil, o número reforça o maior interesse dos brasileiros por cartões que oferecem vantagens em troca de compras. “É um comportamento que vem se fortalecendo nos últimos anos. Se compararmos o primeiro semestre de 2023 com o mesmo período de 2018, há um crescimento consideravelmente forte principalmente nas emissões do cartão Black, que oferece maior conversão em pontos por dólar gasto. Nas compras internacionais, os gastos com esse cartão mais que triplicaram no mesmo período”, afirma o executivo.

“Essa parceria de sucesso entre o Itaú Unibanco e a Latam tem como objetivo conceber as melhores experiências aos nossos clientes e proporcionar vivências únicas em suas jornadas de conexões pelo mundo. E a proposta de valor dos produtos, foi delineada para disponibilizar benefícios singulares aos portadores dos cartões, colocando as suas necessidades sempre em primeiro lugar”, destaca Ricardo Scussel, head de produtos digitais e parcerias do Itaú Unibanco.

Confira os benefícios do cartão Black

  • Acesso às salas vips Latam em Guarulhos (SP), Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina) e Miami (EUA) com direito a acompanhante ao voar com a companhia;
  • Promoções exclusivas para resgate de passagens aéreas;
  • 30% de desconto na compra de pontos Latam Pass;
  • Até nove mil Pontos Qualificáveis (Dois Pontos Qualificáveis a cada dez acumulados no Latam Pass) por ano;
  • Embarque preferencial em voos domésticos e internacionais com acompanhante;
  • Sala vip Mastercard Black no aeroporto de Guarulhos (SP);
  • Parcelamento de passagens aéreas em latam.com de até 10x sem juros;
  • 50% de desconto em cinemas e teatros da rede credenciada Itaú.

Leia também: VIAGENS RESPONDEM POR 31% DOS GASTOS DE CARTÕES CORPORATIVOS