A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) está empenhada em atrair mais turistas nordestinos para Alagoas, e para alcançar esse objetivo, está promovendo uma série de eventos em parceria com a operadora Masterop. O road show regional acontecerá entre os dias 1 e 4 de agosto e terá como foco as cidades de Mossoró (RN), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE). O objetivo é apresentar os diversos produtos turísticos oferecidos no estado e fortalecer a promoção do Destino Alagoas junto aos agentes de viagens dessas localidades.

O road show pretende ampliar a visão dos atrativos turísticos alagoanos, contando com a participação de cerca de 40 empresários do ramo turístico de cinco regiões turísticas do estado: Grande Maceió, Caminho das Águas, Agreste, Cânion do São Francisco e Quilombo.

Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo, destaca a importância de consolidar os destinos turísticos alagoanos tanto em âmbito nacional quanto regional, buscando diversificar a visão do turismo no estado. O objetivo é apresentar além das tradicionais opções de “sol e mar”, outros atrativos como o Cânion do São Francisco e o Quilombo dos Palmares. A expectativa é que essa abordagem integrada contribua para o desenvolvimento econômico e valorize o potencial turístico de todo o estado, inclusive impulsionando destinos em processo de consolidação.

O road show contará com blitzes pela manhã em diversas agências de viagens nas cidades-alvo, convidando os profissionais para participarem do jantar de capacitação e rodadas de negócios no mesmo dia. Durante o evento noturno, os participantes terão a oportunidade de conhecer em detalhes todos os produtos turísticos disponíveis em Alagoas e negociar condições especiais diretamente com as empresas locais, tornando as opções mais competitivas no mercado.

Além disso, em agosto, a Setur-AL realizará um famtour, uma prática comum na indústria do turismo, onde mais de 200 agentes de viagens de todo o país serão convidados a conhecerem de perto as regiões turísticas Cânion do São Francisco, Caminho das Águas e Costa dos Corais. O famtour proporciona uma experiência de familiarização com os destinos turísticos, incentivando os profissionais a promoverem esses lugares aos seus clientes.

Ao todo, a Setur-AL já contou com a participação de mais de 550 agentes de viagens em roadshows realizados em outras cidades do Brasil, buscando divulgar e fortalecer o turismo em Alagoas.


Leia também: PARCERIA ENTRE SETUR-AL E AZUL GARANTE 27 VOOS SEMANAIS EXTRAS