A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) realiza campanha cooperada com a CVC, operadora de viagens da América Latina, para divulgação do destino Rio Grande do Norte (RN) no estado de São Paulo. O roadshow, que acontece desta terça-feira (1) até 11 de agosto, tem como objetivo capacitar agentes da região e aproximar empresários do trade local com os agentes de viagens, visando o fortalecimento da promoção e o aumento do fluxo de turistas para o Rio Grande do Norte.

A ação é uma parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (Abih-RN) e a Secretaria de Turismo de Natal.

O evento itinerante percorrerá as cidades de Santos, Santo André, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru, Campinas e São José dos Campos. O roadshow, realizado ao longo de 11 dias, tem como principal objetivo capacitar agentes de viagens e promover o destino Rio Grande do Norte como um dos principais destinos turísticos do Brasil. Essa ação conjunta entre as entidades envolvidas visa ampliar o conhecimento dos profissionais do setor e fortalecer a comercialização dos produtos turísticos oferecidos pela região.

“A participação da Setur-RN, Emprotur, Secretaria de Turismo de Natal e Abih-RN nessa ação é de extrema importância para reforçar a parceria entre os setores público e privado do turismo e fomentar o desenvolvimento econômico do estado através do turismo. A união de esforços e o empenho dessas entidades demonstram o comprometimento em promover o Rio Grande do Norte como destino turístico de excelência”, destaca a diretora-presidente da Emprotur, Roberta Duarte.

Em paralelo, o Governo do Rio Grande do Norte (RN),também participa de mais uma edição do Meeting Brasil – Latin America. Entre os dias 31 de julho e 07 de agosto, o evento percorre as cidades de Bogotá, na Colômbia, Lima, no Peru, Córdoba, na Argentina, e Assunção, no Paraguai. O objetivo é fortalecer as ações de promoção e a geração de novos negócios com os profissionais do mercado da América do Sul.