NCLH registra recordes em reservas com IA

A Norwegian Cruise Line registrou uma série de meses recordeste em reservas este ano, em parte graças ao uso da tecnologia da Inteligência Artificial (IA) para gerar leads, afirmou Harry Sommer, CEO da NCLH, durante a apresentação dos resultados do segundo trimestre. Sommer ainda disse que a IA está dobrando os leads para a NCL, mas não aumentando as despesas de marketing – que possuem os mesmos gastos de 2019.

O CEO também deu crédito aos líderes de IA por ajudar a NCL a estabelecer recordes mensais de reservas de janeiro a julho. “Quando olhamos para as reservas para este ano, todos os meses foram recordes em termos de volume de novas reservas”, disse ele. Julho foi o segundo melhor mês de reservas do ano, apesar de julho e agosto serem normalmente um período mais lento, disse ele.

A NCL está desenvolvendo um processo de reserva simplificado para usar a tecnologia de IA generativa, personalizando a experiência dos hóspedes e simplificando o processo para ter hóspedes mais satisfeitos e que gastam mais dinheiro no navio e voltam a navegar. Mark Kempa, CFO, disse: “Estamos mais lotados do que nunca e não há muito mais para vender, o que é bom. Isso nos dá mais estabilidade e previsibilidade.”

Sommer disse que a empresa superou as expectativas para o trimestre e projeta melhores resultados para o ano de 2023:

  • A posição reservada da empresa está entre 60 e 65% em uma base de 12 meses à frente;
  • A NCLH atingiu um recorde de 255 dias de reservas – 51 dias a mais do que em 2019;
  • A maior parte da demanda no 2T23 foi para embarques em 2024;
  • Nos últimos 90 dias, mais de 70% das vebdas de passagens da empresa foram para viagens de 2024 e 2025, consideravelmente maior do que em 2019;
  • A NCLH registrou US$ 2,2 bi em receita no segundo trimestre, um recorde para a empresa e 33% acima do mesmo período de 2019. A empresa também reportou EBITDA ajustado de cerca de US$ 515 milhões, sendo US$ 35 milhões acima das expectativas;
  • A ocupação atingiu 105%, idêntica à ocupação do 2T23 do Royal Caribbean Group e acima dos 98% da Carnival Corp.

Leia também: NCLH ANUNCIA PABLO VILASECA COMO NOVO EXECUTIVO DE VENDAS

Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados