O estado do Rio de Janeiro iniciou uma das maiores ações de promoção de destinos e atrativos fluminenses em mercados emissores de turistas. O projeto “O Rio Continua Lindo. E Perto!” desembarcou nesta quarta-feira (2), em Belo Horizonte, para o lançamento nacional das atividades, embalado pelo show temático do cantor Mumuzinho, embaixador da edição 2023.

A iniciativa do Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio, levou o roadshow à capital mineira, abrindo a agenda de promoção e divulgação, com ativações que acontecerão em diversas capitais até o mês de novembro.

“Esse projeto tem por objetivo consolidar o Rio de Janeiro como principal destino turístico do país. Assim como nesta ação, mais sete cidades irão receber este roadshow, onde mostramos as nossas potencialidades e ainda promovemos rodadas de negócios, além de uma belíssima campanha publicitária que já começa a ser veiculada”, explica Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo.

Além do show promocional, o projeto é baseado em outras duas ações: o encontro comercial “O Rio é de Vocês”, que consiste numa capacitação do trade turístico local e uma rodada de negócios entre os fornecedores do Rio e as agências de viagens mineiras e um campanha publicitária veiculada nas principais mídias locais e nas redes sociais.