Antares Polo Aeronáutico, mega empreendimento que está sendo erguido na região metropolitana de Goiânia é uma das atrações da próxima edição da Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace), que será realizada entre os dias 8 e 10 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O objetivo é criar um grande hub aeronáutico no centro do país que, além de um moderno aeroporto de negócios, e abrigar manutenção de pequeno a grande porte, indústrias, empresas de logísticas e de vários segmentos da aviação geral.

Para essa edição da feira, que conta até com a participação da Swissport, o Antares traz uma importante novidade: o anúncio da instalação da primeira unidade fora do estado de São Paulo da Escola Superior do Ar (EAR), primeira e única faculdade privada no Brasil com foco na formação superior em aeronáutica e que adota o conceito de aeroporto-escola.

Idealizada pelo piloto e empresário brasileiro Francisco Lyra, que tem 46 anos dedicado à avaliação, a instituição de ensino superior oferece vários cursos de graduação, pós-graduação, MBA e cursos livres, de forma presencial e EAD (Ensino à Distância). Segundo Rodrigo Neiva, um dos sócios-empreendedores do Antares, já há um protocolo de intenções para que a EAR instale no polo aeronáutico, que está sendo construído em Aparecida de Goiânia, um núcleo de formação de pilotos e de outros profissionais para o setor de aviação.

“A Escola Superior do Ar traz para o Brasil um grande know how de conhecimento, práticas e estudos voltados para a aeronáutica, que são baseados na vasta experiência de seus professores, que acumulam décadas de mercado. A nossa proposta de ensino é inspirada em duas importantes instituições que são referência mundial na formação superior de pilotos e de outros profissionais ligados a aviação: a British Columbia Institute of Technology – Vancouver – Canadá (BCIT) e a Embry-Riddle, empresa americana que tem 90 anos de experiência no atendimento à indústria aeroespacial global”, revela o empresário.

Ainda para essa edição da Labace, o Antares Polo Aeronáutico levará 15 pessoas, entre consultores de vendas e os sócios-empreendedores do polo aeronáutico Rodrigo Neiva, Romeu Neiva, Marcos Alberto Campos, Marcos Bernardo Campos, Fábio Bastos, Paulo Roberto Costa. Para uma melhor apresentação do projeto, o estande contará com um painel de led onde será exibida a maquete eletrônica do empreendimento.