Daniel Turbox, especialista em inteligência artificial e automação da empresa Turbox, compartilhou valiosas estratégias na Arena Abreu, que está ocorrendo nesta terça-feira (8) em Belo Horizonte, visando capacitar agências de turismo a otimizarem seus processos e melhorarem a experiência do cliente. Esta é a segunda edição do evento e conta com a participação de cerca de 300 agentes de viagens.

Turbox abriu sua apresentação destacando a relevância crescente da tecnologia no setor de Turismo. “A automação e a inteligência artificial são ferramentas fundamentais para enfrentar os desafios atuais e se adaptar às demandas em constante mudança dos clientes”, afirmou ele. Ele enfatizou que a transformação digital não é apenas uma opção, mas uma necessidade urgente para se manter competitivo.

Ao longo da palestra, Turbox apresentou casos reais de como a automação pode ser implementada nas agências de turismo. Ele compartilhou exemplos de chatbots que podem responder rapidamente às perguntas dos clientes, melhorando a experiência de atendimento. “Os chatbots podem economizar tempo e recursos, permitindo que as equipes se concentrem em tarefas mais estratégicas”, disse Turbox.

Ele também destacou a importância da automação nas redes sociais, em particular no Instagram. “Os clientes esperam respostas rápidas e personalizadas nas redes sociais”, explicou. “A automação pode ajudar a criar interações envolventes e direcionadas, aumentando a satisfação do cliente.”

Turbox também abordou os desafios enfrentados pelas agências de turismo durante a pandemia. “A automação desempenhou um papel crucial na adaptação ao cenário em constante mudança”, disse ele. “Empresas que investiram em tecnologia estavam melhor preparadas para enfrentar os desafios e manter um alto nível de serviço.”

“O futuro do setor de turismo é inegavelmente ligado à tecnologia”, concluiu Turbox. “Aqueles que abraçam a automação e a inteligência artificial estão mais bem posicionados para prosperar em um ambiente de negócios em constante evolução.”

Após a palestra, foram sorteados três pacotes premium do aplicativo Meu Agente, da Turbox, aos participantes do evento. Os ganhadores foram:

  • Geovana Carneiro (Felicitá Viagens e Turismo)
  • Gilberto de Assis (Royalty Viagens)
  • Letícia de Moraes Rodrigues (CVTicia)
Gilberto de Assis (Royalty Viagens), Letícia de Moraes Rodrigues (CVTicia), Daniel Turbox, Geovana Carneiro (Felicitá Viagens e Turismo) e Felipe Cuadrado (Abreu)