Canoa Quebrada, um dos destinos mais emblemáticos do Ceará para o turismo, foi o cenário de um Famtour realizado em colaboração com a Foco Operadora, por meio do programa de capacitação FOCAP. O evento foi organizado pela Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ), em parceria com o Sebrae, e contou com a participação de 20 agentes de viagens do Rio Grande do Norte, que embarcaram em uma emocionante jornada pelas terras do litoral leste cearense.

Dentro do itinerário, durante a etapa Canoa Quebrada – Aracati, os participantes tiveram a oportunidade de explorar o roteiro de Praias e Dunas, vivenciando a adrenalina de um passeio de parapente, além de realizar visitas técnicas ao Paraíso Arriégua e à Barraca Chega Mais. Os agentes também puderam conhecer empreendimentos hoteleiros parceiros da ação, incluindo o Hotel Long Beach, Pousada Aruanã, Hotel Nuraghe, Pousada Latitude e Tranquilândia Village. Além disso, participou da capacitação institucional “Encantos de Canoa Quebrada”, conduzida por Rafael Braga, diretor da Ori Brasil e consultor do Sebrae.

Durante o evento, ocorreu um momento especial com o pré-lançamento do perfil no Instagram @canoaencanta, uma iniciativa pensada para promover o destino nas plataformas digitais. Esse perfil oficial faz parte do Projeto de Reposicionamento do destino Canoa Quebrada, que teve início em junho de 2023, visando destacar o potencial turístico e cultural da região. Além disso, o Projeto abrange diversas ações para alcançar resultados de curto, médio e longo prazo, implementadas para serem incorporadas até o final do ano.

Canoa Quebrada está situada no litoral leste do Ceará, especificamente na Rota das Falésias, um percurso que se estende por quase 200 km ao longo da região conhecida como Costa do Sol Nascente, englobando cidades como Aracati, Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe , Fortim e Icapuí. Sua paisagem é caracterizada por dunas e falésias de toneladas avermelhadas que se elevam até trinta metros acima do nível do mar. A área é famosa por suas praias deslumbrantes, águas azuis, artesanato rico e uma ampla variedade de opções de entretenimento, esportes e atividades culturais.