A Labace promoveu um painel de informações sobre a tecnologia de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL). Para falar sobre o futuro da aviação e a transformação da mobilidade, Rogerio Andrade, CEO da Avantto, marcou presença ao apresentar mais detalhes e os benefícios desse modelo e ecossistema, e o que já é uma realidade para a sua implementação.

Ele destacou que o eVTOL tem o potencial de multiplicar o tempo das pessoas, reduzindo drasticamente os engarrafamentos e otimizando a mobilidade urbana. “Os brasileiros passam um mês e meio dentro do trânsito, e o eVTOL pode mudar isso”, disse Andrade.

O CEO apontou para a infraestrutura já existente, com uma rede de helipontos e aeronaves, que poderia ser aproveitada para tornar a mobilidade aérea uma realidade, usando, como exemplo, a cidade de São Paulo que possui mais de 200 helipontos e cerca de 410 VTOLS (helicópteros).

Também marcaram presença neste painel: Roberto Honorato, superintendente de aeronavegabilidade da Anac; André Stein, CEO da Eve Urban Air Mobility; Carlos Alberto Bertotto, cofundador e coo da Flybis Air Mobility, e Lucas Fontoura, head da Divisão de Drones e eVTOL da Helisul.


Leia também: ALPER SEGUROS ESTREIA NA LABACE 2023