A Maxmilhas, que oferece serviço de compra e venda de milhas, adquiriu a startup Lance Hotéis, que permitia descontos em reservas de hotéis. Esse marco deu origem à vertical de hospedagens da empresa, que se tornou um pilar de sucesso. Com um crescimento de 5 vezes em seu portfólio de hotéis, essa vertical pode fechar 2023 com uma receita até quatro vezes maior do que no ano anterior. Vale dizer que, segundo a Maxmilhas, a reserva de hotéis vem crescendo em 2023.

A função de pedir descontos, que permite a negociação de preços, já ofereceu mais de R$ 4 milhões em descontos extras até o momento. Atualmente, 76% das reservas são feitas usando essa solução, proporcionando economia aos consumidores para investir em outras experiências durante a viagem.

Essa transformaçãoda Lance Hotéis foi possível graças a melhorias na usabilidade do produto ‘pedir desconto’, implementadas após a aquisição da plataforma de hotéis. A equipe comercial também desempenhou um papel crucial, ampliando a carteira de hotéis, pousadas e resorts parceiros em cinco vezes. Hoje, a plataforma oferece milhares de opções de hospedagem no Brasil e no mundo.

Andrea Mattei, diretor de Hotéis da Maxmilhas, destaca a aceitação da marca no setor hoteleiro devido à sua credibilidade e ao ineditismo do negócio. A Maxmilhas planeja continuar seu crescimento em 2023 lançando um programa de benefícios exclusivos para quem fizer reservas em hotéis parceiros através da plataforma.

No mercado altamente competitivo da hotelaria, a Maxmilhas busca não apenas expandir sua participação, mas também aprimorar a experiência dos clientes com serviços exclusivos. A meta é um aumento de 400% na receita de hotéis em 2023, com estratégias de cuponagem e cross-selling.