BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Startup Snog leva a venda passagens rodoviárias para o WhatsApp

Já imaginou poder pesquisar e comprar passagens de ônibus diretamente do WhatsApp? Foi o que fez a Snog, startup especializada em melhorar o turismo rodoviário. Lançado nesta quinta-feira (29), o serviço da Snog leva um marketplace com a jornada de compra feita inteiramente pelo WhatsApp. Esse é um grande passo em relação à inovação e experiência do cliente para o setor do Turismo.

O turismo rodoviário vem se tornando uma alternativa acessível e confortável para o turista brasileiro. Dados do setor impulsionam iniciativas que garantem ao viajante facilidades e tranquilidade na hora de viajar.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), o fim do ano de 2022 do setor rodoviário regular registrou aumento de 18% de passageiros e diminuição recorde de acidentes nas rodovias em relação a 2021. O aumento do número de passageiros é comparado ao número de embarcados em 2019, pré-pandemia, que chegou 39 milhões.

Esse cenário de alta demanda impulsionou a Snog a lançar seu canal de vendas oficial. Nele, o viajante tem acesso a mais de 90 empresas de ônibus e rotas espalhadas por todo o Brasil diretamente pelo WhatsApp.

A venda de passagens é feita de forma automatizada pelo número oficial (11) 5039-8833. Nele, um chatbot interage de maneira intuitiva e descontraída apresentando as opções de rotas e preços. Todo o processo de compra é feito pela conversa e o pagamento pode ser realizado via PIX ou cartão de crédito. Ao finalizar a compra o viajante recebe sua passagem pelo próprio aplicativo e pode embarcar diretamente pela rodoviária, seguindo as regras da Agência Nacional de Transportes Terrestres e das empresas de ônibus.

Segundo João Santos, CEO da startup, o grande diferencial do marketplace é sua jornada de compra simples e sempre disponível no aplicativo de mensagens mais popular do brasil.

“Quando o viajante chega ao nosso WhatsApp, ele consegue pesquisar sua viagem enquanto interage com nosso mascote. Em apenas uma conversa ele escolhe o destino, a poltrona, efetua o pagamento e receber o QR Code de embarque pela própria conversa. Em menos de 5 minutos é possível comprar uma passagem.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Latam inaugura rota sazonal entre São...

Operação reforça conectividade entre Brasil e Argentina durante a temporada de inverno e segue até agosto

Catar fecha espaço aéreo por segurança...

Medida é preventiva e responde a aumento de instabilidade entre Irã, Israel e Estados Unidos na região do Golfo

Cruzeiros Disney ampliam rotas e chegam...

Cruzeiros da Disney Cruise Line exploram fiordes, ilhas remotas e capitais históricas, com novas embarcações previstas até 2031

Acidente de balão: Crescimento do turismo...

Setor bate recordes de visitantes, mas enfrenta desafios como informalidade, falta de capacitação e riscos operacionais

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS