O Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor recebeu, nas últimas semanas, reconhecimento nacional e internacional. O hotel recebeu o prêmio Bernache concedido pelo grupo francês Accor aos hotéis de seu portifólio pela excelência e inovação no universo da hospitalidade. O Jequitimar se destacou regionalmente, nas Américas, e em seguida mundialmente na categoria ESG. 

Em 2022, 71.825 hóspedes adultos e 16.389 crianças foram impactados com as ações e comunicações de educação ambiental por meio de atividades recreativas, propostas de visitas e passeio na região, comunicação visual e digital interna e externamente. O resort foi reconhecido igualmente como um vetor no desenvolvimento de pessoas na região. Desde 2006, em torno de 4.800 colaboradores temporários foram capacitados e formados para atuar com excelência na hotelaria de luxo, respeitando o meio ambiente e cultura local.

Já o projeto  ‘Zero Efluentes’ impediu que 65 milhões de litros de efluentes fossem lançados ao mar, por meios dos emissários submarinos, garantindo economia de 40 milhões de litros de água que seriam retirados do ecossistema. Além dos benefícios na preservação ambiental, as políticas do hotel Jequitimar asseguraram uma economia operacional anual de R$ 950 mil, ou seja, 40% em relação ao período anterior com a implantação das estações de tratamento de água e efluentes. A política Plastic Free também ultrapassou os resultados planejados desde a sua implantação.

Para Marcia Miranda, gerente de Operações do hotel, “o prêmio recebido é, sem dúvida, um incentivo às nossas equipes que desde o início se empenharam intensamente nas ações de preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável do litoral paulista. Mas esse reconhecimento internacional é,  sobretudo,  um exemplo a hotelaria de luxo mundial de que é possível garantir excelência nos serviços minimazando sobremaneira os impactos na Natureza”.

O Jequitimar também busca promover a sustentabilidade através do instagram, onde possui 100 mil seguidores. “O Instagram foi um dos canais que nos permitiu impactar quase 90 mil pessoas com ações de educação ambiental”, explica João Carlos Polack, gerente geral do Hotel Jequitimar.


Leia também: HOTEL JEQUITIMAR DIVULGA ATRATIVOS DE INVERNO