Em um período pós-pandemia, um dos setores mais afetados pela crise econômica, o de turismo tem registrado números expressivos de desenvolvimento. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o crescimento do segmento deve ser de 14% em 2023. A rede de franquias TZ Viagens é um exemplo de uma empresa do setor de turismo que não para de expandir. “Não é à toa que usamos o slogan ‘a franquia de turismo que mais cresce no Brasil’, isso é uma realidade e os números mostram isso”, conta Paulo Manuel, CEO da rede.

Depois de assumir franquias da Stella Barros, TZ Viagens está com 187 agências, com uma previsão de vendas para 2023 de R$ 161 milhões, o que representa um crescimento de 41% em relação a 2022. Até o final do ano, a rede deve alcançar as 200 unidades previstas ou até ultrapassar a estimativa. Ano após ano, desde 2020, a rede registrou um crescimento na casa dos 335%.

O especialista também falou sobre a importância da consultoria de turismo como um ponto estratégico para o futuro da empresa e como a pandemia trouxe uma mudança na percepção do valor da consultoria de viagens para os clientes, algo que sempre foi um dos principais pilares da rede.

“Quando falamos de expansão, também falamos de fortalecimento interno da rede, com uma gestão e organização clara para que os franqueados tenham todo o suporte necessário e cresçam dentro da marca”, acrescenta Manuel. “Essa é uma das minhas prioridades: focar nas unidades que já existem por meio de nosso sistema de intranet, tecnologia, parceiros multimarcas para que seus ganhos e sua percepção de negócio cresçam cada dia mais. Todo esse alinhamento, clareza e propósito no negócio sempre acompanhado de um fortalecimento do treinamento e acompanhamento ao franqueado”, explica o especialista.

A rede oferece uma operação integrada, baixo investimento, rápido retorno, negócio multimarcas e um site personalizado com venda online para cada franqueado. Cada agência da rede é protegida por seguro de responsabilidade civil profissional de até R$ 100 mil.

Dados divulgados pelo Ministério do Turismo (Mtur), com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), apontam que, no primeiro semestre deste ano, o turismo já criou mais de 105 mil novos postos de trabalho.