A Setur-SP participa da 68ª edição da Festa do Peão de Boiadeira de Barretos (SP), divulgando destinos, regiões turísticas e ações da pasta em um estande. A Setur-SP também divulgou, nesta quarta-feira (23), resultados parciais de um estudo de mapeamento do perfil do público e gastos no evento. Com ocupação máxima da rede hoteleira, a expectativa é que o evento receba mais de um milhão de visitante

Segundo o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Setur-SP, a maior parte do público vem de fora de Barretos (72%) e o Estado de São Paulo responde pelo maior volume (46,6%), estimulando o turismo doméstico. Os visitantes permanecem de três a quatro noites, em média, na cidade, e gastam cerca de R$ 2.700, o que representa um aumento de 40% nos gastos diários em comparação ao ano anterior.

Roberto de Lucena, secretário da Setur-SP estará presente na festa nesta sexta-feira (25) e sábado (26) prestigiando o evento e o espaço da Secretaria, com atrações abertas ao público, como um estúdio fotográfico tematizado e degustação de produtos artesanais. “Barretos tem sido um grande palco de desenvolvimento do turismo. A região tem se tornado um polo de entretenimento no norte do Estado”, afirma Roberto de Lucena.

O Governo de SP iniciou, na última semana, medidas para diminuir os impactos causados pelo alto fluxo de tráfego ao longo do evento, uma delas, a “Operação Barretos 2023”, em cinco rodovias que dão acesso ao Parque do Peão. O DER estruturou medidas para garantir a segurança viária em parceria com a Polícia Militar Rodoviária e o Detran-SP, incluindo campanhas de conscientização no trânsito.


Leia também: BARRETOS PARK HOTEL ANUNCIA 100% DE OCUPAÇÃO DURANTE FESTA DO PEÃO